Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador realmente está com defeito?


Posts recomendados

Recentemente comprei o processador q9400, mas quando coloquei em minha máquina aparece a logo do windows e reinicia. Tudo leva a crer que seja realmente o processador por que eu estou usando normalmente o dual core e6750. Gostaria que me respondessem se o problema é realmente algum defeito no processador ou se eu preciso fazer alguma configuração ou outra coisa para iniciar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 às 15:31, GuilhermeGB disse:

Qual é o modelo da placa-mãe?

 

Em 07/07/2020 às 15:35, Alexandre Regelmeier disse:

@Felipe Michael Ramos Informe a marca e modelo da placa-mãe, possível que seja bios ou algo assim.

Intel DG31PR 

A BIOS tá na versão 0071

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Michael Ramos normalmente da erro se você trocar de plataforma e mesmo assim é possível iniciar o pc.

Mas é uma tentativa válida sim, vai que por algum acaso corrompeu algo ou seja la o que for de incompatibilidade tenha ocorrido.

Formata e retorne com os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Regelmeier não deu em nada a formatação, quando ia entra na tela de instalação do windows o PC reiniciava. Com o outro processador foi normal.

1 hora atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Felipe Michael Ramos normalmente da erro se você trocar de plataforma e mesmo assim é possível iniciar o pc.

Mas é uma tentativa válida sim, vai que por algum acaso corrompeu algo ou seja la o que for de incompatibilidade tenha ocorrido.

Formata e retorne com os resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Michael Ramos Já deu o clear CMOS quando trocou o processador?

 Pesquisando um pouco alguém teve problema semelhante aqui no fórum, pode tentar também, foi feito essa mudança na bios: 

Advanced Setup> mudar o Enhanced Halt (C1E):  para  Disabled Link do post no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Michael Ramos disse:

@Alexandre Regelmeier fiz o clear BIOS  mas tá igual. Percebi q não está aparecendo o nome do processador na BIOS.

IMG_20200709_152424239.jpg

Não encontrei o Enhanced Halt

adicionado 6 minutos depois

@GuilhermeGB eu comprei com base neste PDF do site da Intel.

 

DG31PR.pdf DG31PR.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Muito estranho, considerando que sequer reconhece o modelo de processador que ta instalado pode fazer mais sentido que não é compatível mesmo.

@Felipe Michael Ramos na aba advanced não tem nada? se nem isso funcionar eu não consigo pensar em mais nada e realmente parece que sua mobo não vai funcionar com esse processador. Ou aguardar algum outro membro trazer alguma outra tentativa de solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...