Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de particionamento de disco no Windows 10


Posts recomendados

Olá,

 

Estou desde ontem tentando criar um novo volume simples em cima de um espaço não alocado de 404GB no meu Gerenciamento de Disco (para dualboot), porém quando eu tento fazer um novo volume simples de 4GB, aparece duas mensagens:

 

"A operação selecionada converterá o disco básico selecionado em disco dinâmico. Se você converter o disco em dinâmico não poderá iniciar sistemas operacionais instalados em qualquer volume nesse disco"

 

Quando eu clico em "Sim", aparece outra mensagem, mas de erro:

 

"Não há espaço suficiente no(s) disco(s) para concluir esta operação"

 

Portanto, não consigo criar um novo volume simples.

 

Imagens:

 

Spoiler

Screenshot_2.thumb.png.f194425c53d3951d7f2ea23ff59d2e71.png

 

Spoiler

Screenshot_3.thumb.png.bea2a3cbd5d55d3f7a81522453624eb3.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Tente com um programa de terceiro e grátis

Macrorit Partition Expert Free Edition

https://macrorit.com/partition-magic-manager/free-download.html

Não consigo criar um novo volume simples do mesmo jeito, aparece apenas "Wipe Unallocated Space". Percebi também que tem mais dois espaços não alocados minúsculos, que não tem como fazer nada com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sei o que é, seu disco deve estar no formato MBR e nesse formato tem o limite de 4 partições primárias ou 3 primárias e uma extendida e dentro desta extendida várias lógicas

Sugestão, exclua estas duas partições de Recuperação, afinal elas não servem para nada

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, f_neto disse:

Acho que sei o que é, seu disco deve estar no formato MBR e nesse formato tem o limite de 4 partições primárias ou 3 primárias e uma extendida e dentro desta extendida várias lógicas

Sugestão, exclua estas duas partições de Recuperação, afinal elas não servem para nada

Exclui as duas partições de recuperação e o problema foi corrigido, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...