Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma mudança para esse setup?


Posts recomendados

E aí galera, tudo beleza?

Estou para fazer uma transição de Intel para AMD e queria a ajuda de vocês para me ajudar na escolhe melhor da peças para poder ver o melhor desempenho possivel.

Atualmente com um I5 7600k, B250m Gigabyte, 4x 4Gb 2400mhz.

 

Estou pensando em montar o seguinte setup:

- Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M;
- Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz;
- Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (2x)
- Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5

Junto a essas peças, irei adicionar um SSD 240Gb Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s.

Busco um bom desempenho em jogos, queria essa ajuda para ver se esse setup que estou pensando em montar está de boa qualidade ou se precisa fazer alguns ajustes sem perder a qualidade ^^
Desde já, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode economizar pegando o 3600, é o mesmo processador, só que mais barato.

 

Também não precisa de mais RAM, a não se que você queira manter os 16gb antigos e essencialmente montar um 2o PC com as peças velhas; caso contrário, pode usar os seus pentes atuais, ou mesmo só pegar um pente de 8 e usar com 2 do de 4 antigo.

 

Fora isso... compre um bom cooler quando der.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu vou montar um segundo pc. Vou comprar duas dessa memoria de 8gb e o cooler que vou comprar para o processador é o Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo, não sei se é bom.

 

(https://www.kabum.com.br/produto/97090/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-black-cover-rr-212tk-16pr-r1-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ayrton Oliveiea disse:

@Imakuni Eu vou montar um segundo pc. Vou comprar duas dessa memoria de 8gb e o cooler que vou comprar para o processador é o Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo, não sei se é bom.

 

(https://www.kabum.com.br/produto/97090/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-black-cover-rr-212tk-16pr-r1-

Por 100R$ a mais, você pega um WC de 240mm e dá tchauzinho para esse hyper 212.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...