Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador recém montado não dá vídeo


Posts recomendados

Olá, galera.

Comprei umas peças e finalmente tenho todas para ligar o computador, apesar da falta do gabinete(chega essa semana). Porém estou enfrentando um grande problema: o computador não dá vídeo. Já tentei outros cabos de energia da mesma fonte, já tentei com outra placa de vídeo, já tentei só com um pente de memória, sem o SSD e até com outros cabos(DVI/HDMI/VGA), também já tirei a bateria pra resetar a BIOS, mas nada resolveu. Imaginei que seria a placa de vídeo, mas não funcionou nem com uma outra que eu tenho que funciona 100%, e os fans ligam normalmente, além acender os leds tanto da placa-mãe quanto dos componentes.
Depois de fuçar em vários fóruns e considerar que o processador não está com defeito, imagino que o problema seja porque os dois pentes de 8gb de RAM seja 2666MHz e como o meu processador é Ryzen 1500x, talvez não dê vídeo por conta do clock da ram superar 2133MHz. Mas não tenho certeza. Caso o mais provável seja o problema por conta do clock da RAM, como poderia resolver? Alguém pode me dar uma luz? 🙃
 
Configurações:
CPU: AMD Ryzen 5 1500x 3,5GHz quadcore (usado e comprado pela AliExpress de um vendedor com grande número de envios e boas notas, chegou em perfeito estado e bem embalado)
Motherboard: B450M-HD V14 Colorful Battle-AX  (nova)
GPU: RX 580 4gb da XFX (usada)
RAM: 2x 8gb DDR4 2666MHz da KLLISRE (nova)
Fonte: Pichau Nidus 500w (nova)
SSD: 480gb SATA III da KINGSPEC (novo)

OBS: Não tenho outros pentes de memória DDR4 pra testar. Eu estou ligando o computador fora do gabinete com a chave de fenda dando curto nos pinos do power. Com exceção da fonte, comprei todo o resto na China e algumas marcas podem não ser conhecidas, mas pesquisei muito sobre elas e seus vendedores antes da escolha, e claro que algumas peças poderiam ser melhores, mas não disponho de muitos recursos financeiros.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...