Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual compro? ryzen 5 3500x ou ryzen 5 3600


Posts recomendados

Então galera, estou com uma dúvida entre qual dos dois processadores comprar (R 5 3500x ou 3600).

Pelos benchmarks que vi, o 3600 leva vantagem em aplicativos de render por ter mais threads, porém não é o que preciso.

Como meu uso vai ser focado em jogos, devo comprar o 3500x? já que o desempenho em games deles e praticamente o mesmo...

Mais duas coisas:

1 - Vou pegar um kit com a B450M-GAMING/BR, ela ja vem de fábrica atualizada para ambos? 

2 - Consigo fazer um overclock de leve futuramente caso seja necessário com essa placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itacoatiarabeach 3500x n vale a pena de forma alguma pelo que custa atualmente. a depender do seu monitor e placa de vídeo, até o R5 1600 já dá conta e custa bem menos.

9 minutos atrás, itacoatiarabeach disse:

ou pegar um kit com a B450M-GAMING/BR, ela ja vem de fábrica atualizada para ambos?

muito provavelmente sim, mas pelo preço dela cê pega a B450 DS3H que possui dissipador nos VRMS, uma segurança a mais se pensa em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, itacoatiarabeach disse:

1 - Vou pegar um kit com a B450M-GAMING/BR, ela ja vem de fábrica atualizada para ambos? 

Depende da data de fabricação, tem que se certificar com o vendedor.

 

12 minutos atrás, itacoatiarabeach disse:

2 - Consigo fazer um overclock de leve futuramente caso seja necessário com essa placa-mãe?

Zen2 não são bons pra OC, já ficam perto do limite em stock. Com uma B450 básica como essa eu diria pra esquecer...

Eu iria de 3600 sem pensar meia vez.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, itacoatiarabeach disse:

Ouvi os conselhos de vocês e irei de r6 3600 e a mb da gigabyte (b450m ds3h), mas tem a ultima coisa:

essa mobo vem atualizada para esses ryzens novos? vi um lugar que dizia que ja vinha com a mobo atualizada apenas quando era comprada pela loja da gigabyte.

A essa altura do campeonato, se comprar numa loja grande que tem alta rotatividade (tipo Kabum), já vai pegar de um lote que veio atualizado. E algumas lojas como Terabyte ou Pichau atualizam antes de mandar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...