Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de iniciar o windows DO NADA


V.Mateus

Posts recomendados

Olá! Sou um aprendiz no ramo de computadores e agora que comprei um, me deparei com alguns problemas, mas esse foi o mais sinistro. Hoje, por volta das 03:10, fui iniciar o pc, e, por algum motivo, dava erro na inicialização, descrito na internet como "tela preta após carregamento do windows 10". Tentei iniciar múltiplas vezes e sem sucesso. Aparecia a BIOS, depois a logo do windows carregando e então travava e a led do HD ficava ligada direto, até desligar e não acendia mais. Desisti, já que era tarde e fui dormir. Ao acordar, umas 10:00, sem que eu precisasse fazer nada (vendo alguns vídeos, eu quis entrar no menu avançado e no tutorial da microsoft, ao iniciar, segurei F8, mas nenhum menu novo abriu, ele só deu o boot normal, mas não creio que isso tenha alterado algo), o pc deu boot normalmente. Eu de verdade gostaria de entender o que aconteceu. Tava frio, às 03:00, vai que tem algo a ver. Rodei o crystal disk info e deu que meu HD estava saudável. Agradeço qualquer ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.Mateus Cara... pode ser muita coisa, mas muita mesmo.

O F8 não faz nada no Windows 10 se você não tiver habilitado o menu legacy. Meu conselho é, se não acontecer mais, não esquenta com isso, provavelmente foi apenas um infortúnio. Caso venha a se repetir, aí sim, vai ser preciso investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Katagiri disse:

@V.Mateus Cara... pode ser muita coisa, mas muita mesmo.

O F8 não faz nada no Windows 10 se você não tiver habilitado o menu legacy. Meu conselho é, se não acontecer mais, não esquenta com isso, provavelmente foi apenas um infortúnio. Caso venha a se repetir, aí sim, vai ser preciso investigar.

Entendo... Imaginando que pudesse ser algo no windows mesmo, ontem eu fiz uma atualização por meio da ferramenta deles pra baixar iso. Até o momento não se repetiu. Obrigado por responder. É ruim quando algo assim acontece e você não tem nenhum norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@V.Mateus Uma dica é antes de instalar uma versão nova,criar uma imagem do SO e salvá-la em outra partição indo em Painel de Controle>Sistema e Segurança>Backup e Restauração>Criar uma imagem do sistema.Caso algum erro aconteça,você pode restaurar para a imagem exatamente como estava antes,isso é mais eficiente que o ponto de restauração,pois é mais completo,porém também é importante ter pelo menos uns 3 pontos de restauração e um DVD bootável com Windows caso as soluções anteriores não funcionem.

Espere também em torno de 15 dias para instalar uma nova versão do Windows, no início essa 20H1 estava dando BSOD mas parece que normalizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...