Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de iniciar o windows DO NADA


V.Mateus

Posts recomendados

Olá! Sou um aprendiz no ramo de computadores e agora que comprei um, me deparei com alguns problemas, mas esse foi o mais sinistro. Hoje, por volta das 03:10, fui iniciar o pc, e, por algum motivo, dava erro na inicialização, descrito na internet como "tela preta após carregamento do windows 10". Tentei iniciar múltiplas vezes e sem sucesso. Aparecia a BIOS, depois a logo do windows carregando e então travava e a led do HD ficava ligada direto, até desligar e não acendia mais. Desisti, já que era tarde e fui dormir. Ao acordar, umas 10:00, sem que eu precisasse fazer nada (vendo alguns vídeos, eu quis entrar no menu avançado e no tutorial da microsoft, ao iniciar, segurei F8, mas nenhum menu novo abriu, ele só deu o boot normal, mas não creio que isso tenha alterado algo), o pc deu boot normalmente. Eu de verdade gostaria de entender o que aconteceu. Tava frio, às 03:00, vai que tem algo a ver. Rodei o crystal disk info e deu que meu HD estava saudável. Agradeço qualquer ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.Mateus Cara... pode ser muita coisa, mas muita mesmo.

O F8 não faz nada no Windows 10 se você não tiver habilitado o menu legacy. Meu conselho é, se não acontecer mais, não esquenta com isso, provavelmente foi apenas um infortúnio. Caso venha a se repetir, aí sim, vai ser preciso investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Katagiri disse:

@V.Mateus Cara... pode ser muita coisa, mas muita mesmo.

O F8 não faz nada no Windows 10 se você não tiver habilitado o menu legacy. Meu conselho é, se não acontecer mais, não esquenta com isso, provavelmente foi apenas um infortúnio. Caso venha a se repetir, aí sim, vai ser preciso investigar.