Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho 200mb de net mas aq só indica 100


Posts recomendados

@Davi Guerreiro Já tive um problema semelhante a uns 3 anos. Na época percebi que meus downloads estavam mais lentos, e só depois vi que não estava chegando os 120m, mas apenas 100m. Chamei os técnicos (net), e eles apenas trocaram o cabo de de rede e pronto, no lugar de 100mbps estava 1,0gbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Davi Furlan @f_neto liguei pra operadora e eles disseram que é minha placa de rede que tá limitando, o roteador passa até 300mb então passaria os 200 tranquilo, no entanto possuo uma b450m bazooka v2 da msi, e a placa de rede dela é : "1x Realtek® 8111H Gigabit LAN controller"

ou seja, só pode ser o cabo de rede que tá limitando tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Guerreiro Se tiver 8 fios lá dentro, sem malha ou plástico ao redor, é CAT5E comum. Pode ser que você esteja com baixo isolamento, tá passando este cabo em conduite elétrico?

Outro problema comum é a má crimpagem, ou defeito em um dos plugues. Se ainda der pra ler, tá escrito em cima do cabo qual é o seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Guerreiro Não tá passando este cabo em conduite elétrico? Caso contrário, crimpa este cabo novamente, pode ser mau contato. Qual o tamanho do cabo? Não tem torção, vinco neste cabo?

 

E pega o modelo deste modem aí pra gente ratificar que ele tem mesmo capacidade para 1gigabit, pois estes 300mbits devem ser relacionados ao wifi que não está inerente as portas ethernet.

 

Não existe conexão diferente de 10/100/1000/10000 mbits. Com certeza a atendente se referiu ao wifi aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...