Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis constantes em máquina nova


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Tenho um computador novo, adquirido há três meses e ele já vem me rendendo uma boa dor de cabeça. A configuração dele é a seguinte:

 

placa-mãe ASRock A320M-HD

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black

Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Galax GTX 1660 Super

SSD Kingston 480GB

HD Seagate 500GB

 

Esse computador desde que foi comprado apresentava alguns picos na VGA de 100% de uso em uso comum, como word e navegadores, seguidos de muito travamento, que vinham me incomodando e até abri um tópico aqui, as sugestões do pessoal acabaram não sendo muito efetivas, mas com a reinstalação dos drivers o problema diminuiu de frequência e aprendi a conviver com ele.

 

Acontece que recentemente essa máquina passou dar muita tela azul. Em uso normal com navegador, basta um vídeo no youtube para que o firefox comece a parar de funcionar, todas as aplicações abertas começam a dar algum tipo de problema e o pc trava e dá tela azul. Hoje a máquina entrou em um loop de umas três telas azuis em sequência.

 

Pra tentar resolver, resolvi atualizar a bios, limpar os pentes da memória RAM e testá-los individualmente no diagnóstico de memória RAM do windows. Resultado: nenhuma das duas memórias apresentou problemas no teste.

 

Testei no uso com ambas, seja com as duas acopladas, seja com os pentes individualmente, e as telas azuis continuam mesmo assim.

 

Os códigos de parada mudam conforme as telas azuis, mas as que consegui anotar foram essas:

MEMORY_MANAGEMENT - esse é o erro mais frequente

CACHE_MANAGER

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

SYSTEM_THREAD_EXCEPETION_NOT_HANDLED (O que falhou: Ntfs.sys)

 

Não sei mais o que fazer. Agradeço qualquer ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matheus Oliveira_752582 disse:

Boa noite pessoal.

 

Tenho um computador novo, adquirido há três meses e ele já vem me rendendo uma boa dor de cabeça. A configuração dele é a seguinte:

 

placa-mãe ASRock A320M-HD

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black

Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Galax GTX 1660 Super

SSD Kingston 480GB

HD Seagate 500GB

 

Esse computador desde que foi comprado apresentava alguns picos na VGA de 100% de uso em uso comum, como word e navegadores, seguidos de muito travamento, que vinham me incomodando e até abri um tópico aqui, as sugestões do pessoal acabaram não sendo muito efetivas, mas com a reinstalação dos drivers o problema diminuiu de frequência e aprendi a conviver com ele.

 

Acontece que recentemente essa máquina passou dar muita tela azul. Em uso normal com navegador, basta um vídeo no youtube para que o firefox comece a parar de funcionar, todas as aplicações abertas começam a dar algum tipo de problema e o pc trava e dá tela azul. Hoje a máquina entrou em um loop de umas três telas azuis em sequência.

 

Pra tentar resolver, resolvi atualizar a bios, limpar os pentes da memória RAM e testá-los individualmente no diagnóstico de memória RAM do windows. Resultado: nenhuma das duas memórias apresentou problemas no teste.

 

Testei no uso com ambas, seja com as duas acopladas, seja com os pentes individualmente, e as telas azuis continuam mesmo assim.

 

Os códigos de parada mudam conforme as telas azuis, mas as que consegui anotar foram essas:

MEMORY_MANAGEMENT - esse é o erro mais frequente

CACHE_MANAGER

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

SYSTEM_THREAD_EXCEPETION_NOT_HANDLED (O que falhou: Ntfs.sys)

 

Não sei mais o que fazer. Agradeço qualquer ajuda.

 

 

faca o teste da memoria ram usando o memtest, é mais garantido

 

https://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...