Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b450m é compatível com ram 3000mhz?


Posts recomendados

boa noite, estou para comprar uma memória e gostaria de saber se a placa-mãe do título é compatível com as memórias de frequencia 3000mhz;

No manual, após memórias de 2666mhz, mostra entre parênteses as de 3000 pra cima com (O.C), ai não sei se as que vem de fábrica a cima de 2666 sao compativeis ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fxtreme disse:

Qual B450?Qual memória? Se for a Gaming-BR da Asus pra funcionar e a memória tiver o perfil XMP você provavelmente só vai precisar ativar o XMP na bios

acabei mudando de ideia... eu iria comprar apenas 1 pente de 8gb, mas vou comprar 2x4 porque dual channel ajuda bastante. Depois compro mais 2 pentes de 4, enfim. Mudando a pergunta: consigo overclockar essa memória tranquilamente (https://www.pichau.com.br/corsair/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-ddr4-2666mhz-cmk8gx4m2a2666c16) até quantos mhz? se conhecer outra fabricante que seja melhor e que também tenha o kit (2x4) nessa loja pode me mandar.

e ah, é uma b450m gaming-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fxtreme disse:

Só comprando e testando pra saber, pode ser que você pegue  chips muito bons que vão atingir frequências muito altas quanto algum que são suba quase nada, mas até 3000MHZ você não deve ter problemas

beleza então... se eu optar então por outra memória (uma de 3200mhz da tforce) ou essa mesmo da corsair não terei problemas com essa mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mtxz disse:

No manual, após memórias de 2666mhz, mostra entre parênteses as de 3000 pra cima com (O.C), ai não sei se as que vem de fábrica a cima de 2666 sao compativeis ou não

O valor da etiqueta do pente não é um número fixo, é só uma sugestão de overclock que o fabricante testou e conseguiu rodar. No fim das contas RAM é RAM, e ou funciona ou você pede para trocar porque veio com defeito.

 

1 hora atrás, mtxz disse:

acabei mudando de ideia... eu iria comprar apenas 1 pente de 8gb, mas vou comprar 2x4 porque dual channel ajuda bastante

Na real que não ajuda não, a não ser que seja para usar a iGPU. Tirando esse caso, é melhor comprar um pente único de 8, pentes de 4gb são tiro no pé hoje em dia.

 

1 hora atrás, mtxz disse:

Mudando a pergunta: consigo overclockar essa memória tranquilamente (https://www.pichau.com.br/corsair/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-ddr4-2666mhz-cmk8gx4m2a2666c16) até quantos mhz? se conhecer outra fabricante que seja melhor e que também tenha o kit (2x4) nessa loja pode me mandar.

Se fosse só chegar e mudar a frequência, o fabricante colocaria esse valor na etiqueta para poder cobrar mais pelo pente. Infelizemente, o próprio nome já diz: é overclock, não tem muito o que fazer sem ser ir na base da tentativa e erro.

 

Quanto à valores, depende dos chips que vierem na RAM, do seu processador, do quão boa é a BIOS da placa, enfim, de uma série de coisas, não é só um fator que importa. Tente chegar em 3000 ou 3200mhz, muito mais que isso já começa a dar trabalho.

 

1 hora atrás, mtxz disse:

beleza então... se eu optar então por outra memória (uma de 3200mhz da tforce) ou essa mesmo da corsair não terei problemas com essa mb?

Vide acima.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...