Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sata3 7200rpm + case HD USB 3.0 interface sata3 da pra instalar jogo e jogar?


Ir à solução Resolvido por Ramon_elber,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu notebook é um Acer Nitro 5, configuração boa, placa de vídeo e tudo mais, porém o armazenamento é um SSD de 256 gb apenas.

Estou querendo mais armazenamento a baixo custo mais não sei qual seria melhor opção. 

 

HD sata3 Barracuda 7200rpm (1tb) + case HD USB 3.0 interface sata3 - com ventoinha

Ou

um HD externo comum mesmo (1tb) USB 3.0 velocidade indicada na especificação 4,8GB/S

 

Com um desses dois será que daria pra instalar alguns jogos menos exigentes e jogar sem travar e sem danificar o dispositivo por sobrecarga ou algo do género?

No caso dessas duas opções eu levaria em consideração o desempenho. Qual seria tecnicamente a melhor escolha?

 

Obs.: a questão da mobilidade maior do HD externo nesse caso é irrelevante, não estou levando em consideração e o preço tem pouca diferença.

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

 

hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente o HDD 7.200 RPM terá maior velocidade de transferência do que o HDD externo que tem 5.400 RPM. Porém, em termos de desempenho nos jogos, não mudará nada se usar um ou outro.

 

Eu tentaria comprar um SSD, até um desses chineses mais vagabundos tem desempenho bem superior do que qualquer HDD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois de pensar bem acabei decidindo comprar SSD M.2 2280 480GB SATA III.  Ele tem apenas 480gb de armazenamento mais é bem mais rápido, com mencionado, e não vou precisar usar nada externo.

Quando chegar e eu instalar passo o feedback aqui.

 

De qualquer forma, agradeço pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu SSD  M.2 chegou e pra minha surpresa, quando abri a maquina já tinha um M.2 lá de 256gb. Eu deveria ter conferido isso antes e comprado um dispositivo Sata e não M.2.

Mais agora vou devolver e estou na dúvida se compro um outro SSD de 580gb sata ou um HD barracuda de 1 tb por ter mais espaço. Dai eu ficaria com o SSD de 256gb que já está instalado para sistema operacional e 1Tb para armazenamento em geral e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...