Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 ou GTX 1650? Fonte Mtek xTreme 550W aguenta?


Posts recomendados

Olá queria uma ajudinha básica de vcs que entendem mais sobre pc...

Bom antes de mais nada vou descrever minha config:

-MB m5a99fx pro r2.0.

-CPU FX-8350.

-GPU EVGA GTX 950 REF. 2GB

-WaterCooler H55 Corsair.

-Quad Channel 16GB Corsair Vengeance https://www.corsair.com/uk/en/Categories/Products/Memory/High-Performance-Memory/Vengeance®-—-8GB-1-5V-Dual-Channel-DDR3-Memory-Kit/p/CMZ8GX3M2A2133C11R ( Está em O.C. para 2133Mhz )

-Fonte Mtek 550W xTreme 80 plus Bronze (AD-K550AE-YZ1)

-SSD 240GB

-2x HD 500GB

Minha pergunta é o seguinte, estou pensando em trocar de GPU talvez uma 1650 ou 1660 da EVGA. Vi que a 1650 pede uma fonte de 300W, entao aguentaria sem problemas certo? Quanto a 1660 pede 500W, o sistema daria BO ou nao?

Sei que a GPU é muita coisa para essa config meio "Ultrapassada", mas nao quero por exemplo colocar uma 1060/1080 para daqui 1 ano mudar a config e ficar com a GPU atrasada de novo.

O que seria mais indicado para mim? Em relação a valores, eu moro em Foz do Iguaçu... Consigo uma GTX 1660 Ti XC ULTRA GAMING la no paraguai por R$1500,00 brincando e mando passar pelo RIO. Pra mim sairia mais comodo uma GTX 1660 por 1500 do que uma GTX 1080 por 1300.

A minha fonte não sei se ela e boa, nunca me deu problemas em relação a estabilidade, poderia manter ela ou seria melhor partir para uma melhor? Se puderem deixar um comentario sobre isso agradeço também.

Obrigado pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Stumpfs Se a sua fonte fosse decente... Mas como não é, eu nem estaria rodando-a no seu atual equipamento.

Pode colocar aí a 1650, ou 1660/Super/TI, mas com certeza o processador irá gargalar. Mas nada que impeça o upgrade, a não ser a supra citada fonte.

 

Eu não pegaria uma 1650 e trocaria de fonte. Se tem mais grana pega placa de vídeo melhor, até a RX570 4GB é melhor e custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Em relação a gargalar o CPU eu tenho certeza disso que vai.

Já em relação a fonte posso trocar também sem problema algum.

As GPU da AMD não sou muito fã, tive uma R9 270x e minha experiencia não foi muito agradável. 

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Tomas Essas imagens são confiáveis? onde posso ter acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Stumpfs outer vision confiavel! https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Stumpfs você pode trocar algumas coisas, como o tanto de tempo que vai usar o pc, se você tem controladora usb fans e etc. Isso eu não coloquei dai você pode colocar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...