Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como ligar entradas de audio na placa tpa3116 7.1 canais


Posts recomendados

   Oi bom dia tenho algumas duvidas sobre essa placa de audio 7.1 como mostra a imagem ela nao tem entrada rca e nem digital como outros modelos por ai, queria saber se tem como conectar tipo uma entrada óptica, e tambem  nao consegui identificar onde fica o volume e como conectar os botões de volume + e - ? 

   Se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido obrigado.

amplificador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao veio nenhum conector so a placa, eu queria para fazer um home theater, eu queria um conector bluetooth e um conector digital optico para conectar smart tv pc via cabo optico para assistir filmes e series na netflix e celular via bluetooth para ouvir musicas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil ele não ter vindo com o conector, neste caso pode ser necessário dessoldá-lo para colocar fios...

8 minutos atrás, brucho7 disse:

 eu queria um conector bluetooth e um conector digital optico para conectar smart tv

ih rapaz, você vai precisar de mais umas placas para este objetivo.

https://pt.aliexpress.com/item/32841209624.html?src=google

https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwjml9_9wr3qAhWLhpEKHe2kANoYABAOGgJjZQ&sig=AOD64_1dJ1txdAKwuZQvprWSr4gKc2zuYw&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwjG7Nr9wr3qAhVvILkGHakeAioQ2CkIlAM&adurl=

 

você precisará de fonte pra isso tudo também.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok e isso memo que quero no entanto qual fonte devo usar de qual potencia e o mais difícil como conectar td isso na placa 

adicionado 1 minuto depois

veio esses dois fios aqui

fios amplificador.jpg

adicionado 19 minutos depois

no caso ela ja e uma placa de audio entao nao seira so solda o conector spdif nas entradas de audio ou nao funciona assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte de 24V a partir de 17A (>400W) lhe atende bem, mas para usar em casa imagino que será difícil usar no volume máximo, então 15A já é uma opção interessante também.

 

a fiação de sinal complica um pouco.

Você vai precisar de alguns conectores p2 (5 no mínimo se tiver pratica com solda, senão pode ser necessário mais alguns pois podem acabar derretendo o plastico durante a soldagem) e uns 2m de fio 0,5mm² (se preferir pegue mais para não correr o risco de ser pouco)

 

aí você conecta este cabinho branco na placa e conta da seguinte forma começando pela ponta mais próxima do conector pequeno (onde esta escrito LED):

 

1- +VCC

2- STB

3- -VCC

4- AGND

5- SUBwoofer

6- Central

7- Direita surround

8- esqueda surround

9- direita traseira

10- esquerda traseira

11- direita frontal

12- esquerda frontal

 

aí você liga a fiação da seguinte forma:

image.png.d3fddc1d2ae8b88e745998dad9c0c9b8.png

(na sequencia da imagem temos: terra, anel e ponta)

 

no primeiro conector P2:

fio 4 no terra

fio 11 e 9 no anel

fio 12 e 10 na ponta

 

no segundo conector p2:

fio 4 no terra (puxe um jumper do outro conector)

fio 7 no anel

fio 8 na ponta

 

no terceiro conector p2:

fio 4 no terra (puxe um jumper de um dos outros 2 conectores, do segundo ficará mais organizado depois de montado)

fio 6 no anel

fio 5 na ponta

 

o quarto e o quinto conector você conecta ponta com ponta, anel com anel e terra com terra entre si, este cabo ligará o bluetooth na entrada de microfone do conversor óptico.

 

para alimentação dos USB das outras placas você vai precisar de um buck converter

Como não sei qual a tensão de saída dos fios 1 e 3 ligue o conversor direto na fonte.

 

A alimentação do amplificador principal você liga no conector identificado como power input

image.png.3b5d107371043556f8e2b0405d77e524.png

positivo no +24 e negativo no GND.

 

os alto-falantes você liga nas respectivas saídas conforme o diagrama do primeiro post do tópico.

image.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mais a placa de audio optico que você mostrou ai so tem porta USB in e as saidas optcas e rca so funciona em pc essa placa optica 

adicionado 2 minutos depois
agora, brucho7 disse:

sim mais a placa de audio optico que você mostrou ai so tem porta USB in e as saidas optcas e rca so funciona em pc essa placa optica 

no caso a unica entrada de audio seria usb in e a line in que e para microfone 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi o que você quis dizer pode dar certo sim vou tentar aqui mas tenho que comprar as pecas vai demorar pra chegar um pouco obrigado você tirou todas minhas duvidas

adicionado 3 minutos depois
agora, brucho7 disse:

agora entendi o que você quis dizer pode dar certo sim vou tentar aqui mas tenho que comprar as pecas vai demorar pra chegar um pouco obrigado você tirou todas minhas duvidas

me tira mais uma duvida no caso do p2 tem dois anes o terra seria no anel de baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...