Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar A320 por Gigabyte X570 Gaming?


Posts recomendados

Olá galera, ganhei um computador de meus pais e apesar de ser um computador robusto, eles não souberam escolher a placa-mãe direito, e após respostas aqui mesmo no fórum, vi que ela (placa-mãe) não aguentaria o super aquecimento dos seus VRMs, considerando que estamos morando no Brasil, pensando nisso, pensei em juntar algum dinheiro e substituir a Asus Prime A320 por uma Gigabyte X570 Gaming. Sei que pode parecer uma pergunta meio boba, mas vale a pena comprar essa placa-mãe, ou ela é muito acima do que meu computador precisa? desde já agradeço as respostas e segue a configuração do computador :

- AMD Ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo) 8-core 16-thread cooler wraith prism rgb am4

- Asus Prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320 (trocar por : Gigabyte X570 Gaming X Amd Am4 Ddr4 Ryzen Atx)

- (16gb) - Memória (2x8gb) ddr4 2666mhz xpg

- RTX 2060 6GB

- SSD 120GB SATA 3

- 500w 80 plus bronze gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Obrigado pela resposta, mas a troca da fonte é realmente necessária? As condições financeiras não me ajudam muito e considerando que o maior uso de CPU e principalmente GPU vai ser com o RayTracing de jogos (não vou fazer overclock em nenhum momento) e nada mais, é algo essencial ou posso deixar para um upgrade futuro? Ouvi dizer que essa versão da Gamemax promete o que entrega, mas também nada mais que isso, o que pra mim acho que já é o suficiente pelo tempo que passo no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SaidJunior bom, falei da troca visto que o combo da B450 + nova fonte ainda sairia mais barato que a x570. a gamemax é uma fonte bem básica, eu não arriscaria uma máquina tão boa como a sua nela, mas aí vai de cada um. se quer economizar, seu direito, eu entendo.

 

lembre-se de não usar estabilizador, isso estraga a fonte por melhor que ela seja. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...