Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador + Ram + MOBO


Posts recomendados

Então galera,há 3 anos atrás eu adquiri um Ryzen 5 1600 e to pensando em trocar por um 3700x.

A minha mobo atualmente é uma ASUS TUF B350M-PLUS GAMING e minha VGA é uma 1070TI (que acredito aguentar por um bom tempo ainda rs).

Eu sei que existe a compatibilidade da placa-mãe com o 3700x ,mas pelo o que eu entendi existe uma certa perda de performance por parte do 3700x com placas mais antigas.

Além disso,já que eu to pretendendo mudar o processador e a mobo,vou aproveitar pra mudar a RAM pra pegar uma de frequência mais alta (to pensando em 3000~3200 mhz) .

De forma geral eu jogo mais CS GO , Magic Arena (que é pesadinho por sinal) rs, mexo com programação e é basicamente isso.

 

Vocês poderiam me ajudar recomendando uma Mobo/ram legalzinha? Não tenho intenção de fazer overclock em nada (nem na ram,nem no processador) porque acredito que por stock eles já sejam suficientes pra altas performances.

Me recomendam pegar o 3700x ou o 3800x? Ou aguardo uma 4ª geração? Agradecido !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou, um 3700x não é boa compra, é melhor economizar e pegar um 3600; além de mais barato, é mais fácil de fazer overclock e exige menos da sua placa-mãe. Use a diferença para investir em um WC de 240mm, SSD ou então fechar 16gb de RAM, caso não tenha nenhum desses items.

 

6 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Eu sei que existe a compatibilidade da placa-mãe com o 3700x ,mas pelo o que eu entendi existe uma certa perda de performance por parte do 3700x com placas mais antigas.

Não extamente... SE a placa-mãe estiver super aquecendo, ela capa o desempenho para impedir o PC de explodir, mas isso é outra história.

 

7 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Além disso,já que eu to pretendendo mudar o processador e a mobo,vou aproveitar pra mudar a RAM pra pegar uma de frequência mais alta (to pensando em 3000~3200 mhz) .

Não precisa, é melhor só fazer overclock na sua RAM atual.

 

8 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Me recomendam pegar o 3700x ou o 3800x? Ou aguardo uma 4ª geração? Agradecido !

B350 não vai suportar 4a geração, então não há motivo para esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Pelo que você falou, um 3700x não é boa compra, é melhor economizar e pegar um 3600; além de mais barato, é mais fácil de fazer overclock e exige menos da sua placa-mãe. Use a diferença para investir em um WC de 240mm, SSD ou então fechar 16gb de RAM, caso não tenha nenhum desses items.

 

Não extamente... SE a placa-mãe estiver super aquecendo, ela capa o desempenho para impedir o PC de explodir, mas isso é outra história.

 

Não precisa, é melhor só fazer overclock na sua RAM atual.

 

B350 não vai suportar 4a geração, então não há motivo para esperar.

Então,eu já tenho 16 GB a 2666mhz. Não pretendo fazer overclock em nada não. SSD já tenho também. No caso vocÊ acha que não preciso gastar com uma placa-mãe nova ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor_739471 disse:

Então,eu já tenho 16 GB a 2666mhz. Não pretendo fazer overclock em nada não.

Mas... comprar um kit de 3000mhz é exatamente isso, é fazer overclock na RAM, com a única ressalva de que o fabricante faz automaticamente para você.

 

2 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

No caso vocÊ acha que não preciso gastar com uma placa-mãe nova ?

Não vejo motivo. Se quiser pegar um processador de 4a, beleza, pode esperar e já trocar o kit por um Ryzen 4xxx (quando sair) e uma placa-mãe B550 para já ficar com um setup mais moderno e vender o antigo, mas se quiser um up agora, pode manter a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Mas... comprar um kit de 3000mhz é exatamente isso, é fazer overclock na RAM, com a única ressalva de que o fabricante faz automaticamente para você.

 

Não vejo motivo. Se quiser pegar um processador de 4a, beleza, pode esperar e já trocar o kit por um Ryzen 4xxx (quando sair) e uma placa-mãe B550 para já ficar com um setup mais moderno e vender o antigo, mas se quiser um up agora, pode manter a atual.

A previsão de chegada da 4ª geração é pra setembro mesmo ? Porquê se for eu acho que é melhor aguardar então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...