Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos e input lag: i5 6400 e GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Estou com uma fonte que muitos dizem ser muito ruim, e eu venho enfrentando alguns pequenos travamentos, talvez uns input lag, não sei ao certo dizem, (NÃO IMPORTA O JOGO, PODE SER PESADO OU LEVE).

E por isso tenho uma duvida se eu mudar minha fonte e colocar outro pente de 8gb no lugar do de 4gb e ficar com 2X8GB a dual Channel, pode melhorar esses travamentos ? 

Pois essa configuração do meu computador e uma config muito vendida na época em grandes lojas de computadores, por isso não vejo problema em outras pecas, todas ja testei, ja formatei o computador e devido o feedBk que minha fonte tem fico com esperança de ser a fonte, alguém poderia me ajudar? [E ME RECOMENDAR FONTES]

 

Configuração do computador atual:

I5 6400

H110C/BR M

8+4 GB DDR4 HYPERX 2133MHZ

1060 6GB EVGA 

1 HD 

1 SSD 240 

FONTE GAMEMAX 5850X 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GRAVAG. disse:

Pois essa configuração do meu computador e uma config muito vendida na época em grandes lojas de computadores

 

Porque vende muito não quer dizer que é bom, tenha isso em mente.

 

15 minutos atrás, GRAVAG. disse:

FONTE GAMEMAX 5850X 500W

 

Gamemmax passou a ter fontes minimamente respeitáveis na linha GM500, antes disso apenas modelos de baixa qualidade.
O simples fato de ter uma chave seletora de tensão já diz muito sobre a fonte.

 

1º - O primeiro teste é justamente testar a configuração com outra fonte (Dê preferência que tenha qualidade e potência suficiente pra empurrar a configuração)
 

21 minutos atrás, GRAVAG. disse:

E por isso tenho uma duvida se eu mudar minha fonte e colocar outro pente de 8gb no lugar do de 4gb e ficar com 2X8GB a dual Channel, pode melhorar esses travamentos ? 

 

Seria uma solução caso um dos pentes estivesse defeituoso.

Pra ter certeza faça o seguinte procedimento.

 

Spoiler

 

 

Após efetuar o teste poste os resultados.

 

PS: Mas se prefere trocar logo a fonte qualquer modelo com 450w atende com tranquilidade.
Marcas de qualidade no mercado nacional atualmente são Corsair (Linha CV e VS), Pcyes Electro, Pichau Niddus, Super Flower e Cooler Master (Apenas a linha MWE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, a fonte assim que tu previu é arriscado e talvez seja que a placa é de pico, ou seja que nem os 500w é 500w, ele oscila constantemente, assim não chegando a energia necessária.

então vem uma recomendação: ou pega uma EVGA 500W, que é boa ou uma cooler master, ou corsair que sao de qualidade.

e das memórias talvez não haja mudanças grandes, apenas mais memórias, mas talvez você ta deixando algum programa aberto que ta causando esses travamentos, certifique se há

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall, o que eu quis dizer com vender muito, seria tipo não teria gargalo entre pecas entende ? E assim estava pensando em pegar uma fonte de 550w 500, acha que resolveria meu problema ? 

adicionado 1 minuto depois

Cesar e o que você acha que seria esse problema em aberto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, GRAVAG. disse:

Night Fall, o que eu quis dizer com vender muito, seria tipo não teria gargalo entre pecas entende ? E assim estava pensando em pegar uma fonte de 550w 500, acha que resolveria meu problema ? 

 

 

O problema não está na potência da fonte, esqueça isso, está na QUALIDADE.
De nada adianta ter 1000w com baixa eficiência, sem nenhum circuito de proteção ou filtragem e com as tensões oscilando feito montanha russa.
Todas as orientações necessárias já foram dadas no post anterior, se não fizer os testes conforme solicitado, fica impossível ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante mesmo tudo que você falou, cara nao sei o certo explicar parece que tem dias onde jogo totalmente liso, e dias que jogo com travamentos chatos, é realmente estranho, me recomenda uma fonte boa que vai suprir minha configuração e uma configuração com I5 9400F 16gb e h310 pois futuramente faria upgrade.

Obrigado   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GRAVAG. Não compensaria comprar o i5 9400F porque já existem opções muito melhores da AMD ou mesmo da própria Intel. Você deve mirar em processadores 6/12 quando for fazer upgrade, como o Ryzen 5 1600AF, o Ryzen 5 2600, o Ryzen 5 3600, o Core i5 10400F e o Core i5 10400.

 

Sobre a fonte, quanto pretende gastar? Os preços atualmente estão meio altos. Eu recomendaria algo como a Pichau Nidus 500W ou a PCYes! Electro V2 Bronze 450W ou 550W, ou talvez uma Deepcool DA 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 14/07/2020 às 14:31, GRAVAG. disse:

esse i5 6400 2.7 3.3 meu ele é pra aguentar tranquilo minha 1060 6gb  ?

Suporta bem. Mas não sem gargalo em todos os jogos. Se você pegar, por exemplo, um GTA V ou Battlefield I ou Battlefield V, não tem jeito, vai gargalar. Não quer dizer que fica ruim, ainda é totalmente jogável, mas há algum stutter. Eu considero essa combinação (processador e placa de vídeo) bacana.

 

Em 14/07/2020 às 14:31, GRAVAG. disse:

ryzen 5 1600 af é bom ? 

Muito. A versão com "AF" no número de identificação utiliza a arquitetura Zen+ do Ryzen 5 2600. O desempenho é quase o de um R5 2600 (diferencia pela frequência), mas o custo é bem mais baixo.

 

Em 14/07/2020 às 17:15, GRAVAG. disse:

Nos jogos que eu quero o meu i5 6400 entrega 144fps e ate 240 dependendo do jogo ou e chega perto...

Apenas em jogos muito leves.

 

Em 14/07/2020 às 17:15, GRAVAG. disse:

...sabe me dizer se o 1600AF vai me entregar mais fps que o I5 9400F para 144hz ?

Depende do jogo. Mas, na maioria dos casos, diria que não. Na média o i5 ainda ganha. As vantagens do Ryzen são estas:

 

Um processador excelente para jogos em alta frequência de atualização e forte também em todo o resto é o Ryzen 5 3600, mas ele é mais caro. Você pode, por exemplo, começar com um R5 1600AF (que é barato) e fazer o upgrade depois para um processador mais potente. Eu não pegaria 9ª Geração da Intel porque já é uma plataforma morta. A 10ª já foi lançada e os novos processadores são absurdamente melhores.

 

Em 14/07/2020 às 17:15, GRAVAG. disse:

E qual fonte para esse kit ate uns 400 350 reais 

PCYes! Electro V2 Bronze 450W/550W, Pichau Nidus 500W, Deepcool DA 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...