Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo - Ao ligar na tomada acende a luz da placa-mãe mas o pc não liga


Posts recomendados

Comprei um pc zerado e cara, cheguei empolgada pra ligar ele, só faltava encaixar a placa de vídeo e eu coloquei-o na tomada, acendeu a luz da placa-mãe mas ao apertar o power não ligou. Não gira nenhum cooler, não faz barulho, não acende outras luzes... Nada.

 

Coisas que já tentei:

  • Recolocar RAM no slot b1 e a2 (apenas 1 ram de 16gb mas são 4 portas);
  • Conferir todos os cabos se tem mal contato - mas não consigo acessar os cabos direto na fonte, a porta do outro lado do gabinete está difícil de abrir.

 

Não consegui dar curto (os cabos conectados da fonte são todos aglomerados, não existia apenas o encaixe Power SW separadinho), ou testar independente a fonte porque meus cabos são todos aglomerados e além disso, os cabos da fonte (aquele teste do clipe no verde + preto) na minha fonte são todos pretos.

 

SETUP:

  • Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo), 8-cores 16-threads, + DeepCool Gammaxx 400
  • Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D, 8GB GDDR6, 256Bit, 90-GA18ZZ-00UANF
  • placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB 3000MHz, CMK16GX4M1D3000C16
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010
  • Fonte Riotoro Builder Edition 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PR-BFX600-NA

 

Eu vou ficar felizona com a ajuda de quem puder. Eu espero que seja algo bem bobo. Comprei ele já montado e na lista deixaram marcado que fizeram testes, ligaram e etc e que tava tudo certo. Pode ser que eu esteja cometendo algum erro bobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Thayná Julia onde você já comprou montado ou escolheu algumas peças? porque algumas escolhas do setup aí poderiam ser otimizadas, mas como já comprou, paciência.

 

tentou resetar a bios?

 

Poderia mesmo ser melhor? muita coisa foi pesquisa e indicação, será que isso diminui a qualidade do meu pc?

 

Vou te ser sincera: Eu não sei nada mais disso. Tô completamente destreinada. Mas enfim, de volta ao problema, você poderia me explicar se é possível e como resetar a bios com o pc desligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thayná Julia disse:

Poderia mesmo ser melhor? muita coisa foi pesquisa e indicação, será que isso diminui a qualidade do meu pc?

poderia ser mais equilibrado, mas não é o foco do tópico, desculpe.

 

1 minuto atrás, Thayná Julia disse:

Vou te ser sincera: Eu não sei nada mais disso. Tô completamente destreinada. Mas enfim, de volta ao problema, você poderia me explicar se é possível e como resetar a bios com o pc desligado?

sim. desconecte o cabo da fonte da máquina. abra a tampa lateral do gabinete e remova a bateria da placa-mãe. aguarde 5min e recoloque. conecte o cabo da fonte novamente e ligue a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

poderia ser mais equilibrado, mas não é o foco do tópico, desculpe.

 

sim. desconecte o cabo da fonte da máquina. abra a tampa lateral do gabinete e remova a bateria da placa-mãe. aguarde 5min e recoloque. conecte o cabo da fonte novamente e ligue a máquina.

Vou fazer isso!

Volto em uns minutos para te dizer se deu certo. Obrigada por estar me ajudando!

adicionado 14 minutos depois

@Caio Ferreira poxa não deu certo. O botão de power nem reage. Mas a placa ficou acesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...