Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo um processador para GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Ola, a dois anos atras comprei usado de um amigo meu um I5-7400, e este ano comprei do mesmo uma GTX 1060 6GB e sinto que possa existir um pouco de gargalo nesta config, se existir irei trocar o processador e passar este a meu pai. Mas qual seria o processador ideal para uma placa de video deste porte ? Se eu for fazer a troca do processador irei mudar placa-mãe junto mas minha config atual é:

H110m-D
I5-7400
Gtx 1060 6GB

1TB
8GB DDR4 2400mhz
750w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Sanzinh0 Ryzen 5 1600 + B450 DS3H ou Steel Legend, na Kabum.

 

se a grana tiver curta, AB350 DS3H, também na Kabum. se precisar de um pente de ram, HyperX RGB 3000MHZ CL15.

Entao mano, soq assim, acha que esse meu processador atual causa gargalo ? como ja tenho um dinheiro juntado posso gastar ate uns 1700, ficaria melhor um Ryzen 5 3600x ou semelhantes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sanzinh0 disse:

Entao mano, soq assim, acha que esse meu processador atual causa gargalo ? 

Depende do jogo, mas no geral, o processador vai ter queda de quadros pela falta de threads e o clock relativamente baixo.

 

11 minutos atrás, Sanzinh0 disse:

omo ja tenho um dinheiro juntado posso gastar ate uns 1700, ficaria melhor um Ryzen 5 3600x ou semelhantes ?

A vantagem de pegar o 3600 é que você já fica pronto para uma placa mais potente no futuro... mas de imediato, não vai ter tanta diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanzinh0 o processador eh somente pra jogos ou você trabalha com render/ediçao? você vai so jogar ou vai fazer live? porque o R5 1600 dá conta tranquilo dessa 1060 e empurra também sem problemas uma 2060, como uso atualmente. se tem 1700 so pra processador e quer torrar a grana com algo mais forte so pra jogos, entao vai de 3600 mesmo ja que me parece decidido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Sanzinh0 disse:

Ola, a dois anos atras comprei usado de um amigo meu um I5-7400, e este ano comprei do mesmo uma GTX 1060 6GB e sinto que possa existir um pouco de gargalo nesta config, se existir irei trocar o processador e passar este a meu pai. Mas qual seria o processador ideal para uma placa de video deste porte ? Se eu for fazer a troca do processador irei mudar placa-mãe junto mas minha config atual é:

H110m-D
I5-7400
Gtx 1060 6GB

1TB
8GB DDR4 2400mhz
750w Corsair

Rapaz estou sofrendo aqui com meu PC da assinatura que também tem a mesma VGA, com socket 1150 ainda, queria investir somente no processador 4790K mas estou com medo de comprar no mercado livre. Eu jogo Assassins Creed Odyssei e Wrazone, o processador fica sempre 100% kkkk, FPS entre 60 e 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...