Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
meowtochondria

Colega puxa toda a internet. O que fazer?

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Eu divido o apartamento com um colega que gosta muito de jogos online, fazer streamings e lives, mas essas coisas puxam literalmente toda a internet da casa. 
Enquanto os jogos dele rodam liso, eu mal consigo fazer uma pesquisa decente no google. 
Nossa internet é 120mb contratado, e geralmente gira em torno de 60
aumentar o plano não é uma possibilidade

além disso, nosso roteador não tem suporte pra QoS.
Alguma ideia? Iria me ajudar demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você puder usar a internet pelo cabo de rede, ao invés de wi-fi, já resolveria o seu problema. Ou utilizar a wi-fi através da rede na frequência 5GHz.
O que mais deve te atrapalhar deve ser que ele puxa a taxa de UPLOAD, já que faz muita live e streaming, já que jogar online por si só consome pouquíssimo dado.
Caso as soluções propostas não resolvam ou não sejam viáveis, o melhor é conversar com o cara e falar pra subir o plano pra uma internet melhor e ele pagar uma taxa mais alta. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Luiz Paulo Lavall disse:

Se você puder usar a internet pelo cabo de rede, ao invés de wi-fi, já resolveria o seu problema. Ou utilizar a wi-fi através da rede na frequência 5GHz.
O que mais deve te atrapalhar deve ser que ele puxa a taxa de UPLOAD, já que faz muita live e streaming, já que jogar online por si só consome pouquíssimo dado.
Caso as soluções propostas não resolvam ou não sejam viáveis, o melhor é conversar com o cara e falar pra subir o plano pra uma internet melhor e ele pagar uma taxa mais alta. 

To querendo trocar mesmo a placa de rede do meu pc, mas ainda nao sei qual ou como escolher uma
de qualquer forma, valeu demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito seria comprar um roteador melhorzinho, que tenha como gerenciar a largura de banda para cada um e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!