Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída HDMI da placa esbranquiçando o monitor


Posts recomendados

A uns dois meses atrás comprei um RTX 2060 da Galax, junto com outras peças para montar meu PC. Mas ontem quando chegou meu monitor novo eu percebi que ele estava muito esbranquiçado, e que isso não era normal, porque tenho um igual do lado. No inicio achei que fosse o monitor, mas depois troquei os cabos (novos) de um monitor pelo outro. Para exemplificar, tenho um Dell P2319H (novo) conectado no HDMI e o Dell P2319H (da empresa) conectado no DP. Aí eu inverti esses dois cabos, o meu novo com DP e o da empresa com HDMI, aí o monitor da empresa ficou com muito branco e mais fosco. Até achei que pode ser HDMI, mas o HDMI é novo, veio junto com o monitor. Então eu estou suspeitando da saída da placa de vídeo.

 

Obs: Os dois monitores estão com as mesma configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Veloso Batschauer

Curiosamente me aconteceu algo similar quanto tinha um monitor LG e usando placa GTX 1070.

Sempre havia usado um cabo DVI, e em um momento precisei usar o HDMI. Na hora notei um sistema de cores, contraste e brilho bem estranho, assim como você descreveu. Como usei por pouco tempo, não lembro ao certo se consegui resolver o problema, mas me parece que tinha haver com alguma configuração do monitor.

Você também pode tentar checar as opções no painel de controle da Nvidia.

Outro detalhe com o HDMI na época foi que quando havia uma imagem completamente preta na tela, o monitor meio que apagava sozinho e só voltada a ligar quando uma imagem que não fosse preta aparecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...