Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sempre que eu desligo o PC e ligo novamente, o SSD some


Posts recomendados

Já criei um tópico tirando dúvidas sobre como ter dois SSD numa maquina, porém agora estou com dificuldades.

A situação é o seguinte. Tenho um SSD de 480Gb da Kingston, ele estava instalado primeiro com o S.O. e alguns outros programas. Porém com o tempo de uso e o que eu queria adicionar no Pc ele ficaria pequeno. Comprei um de 1Tb da crucial. Fiz toda a configuração pra "instalar" e formatar o novo, tudo certo. Mas sempre que eu desligo o PC e ligo novamente, o SSD some e fica como desconhecido. E aí tenho que fazer tudo novamente e tudo que eu instalei nele some do pc.

Uma teoria minha é: se no lugar do Ahci eu colocar Raid na BIOS, resolve alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque o ssd de 480gb para o sistema e o de 1 tera para programas e arquivos

defina as configurações no windows 10 em armazenamento para direcionar para o ssd de 1 terá a maior parte dos arquivos

obs = estou supondo que seu ssd e sata caso nao seja pode ser sua placa-mãe que não suporta ssds maiores que 500 gb na entrada m2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fenixcload obrigado pela explicação. Mas assim, o de 480 já está com o sistema e já fiz a parada de mudar pro SSD de 1Tb.

Minha placa-mãe é uma B450 aorus elite.

E os SSD são normal, sata.

A questão é que sempre depois que eu desligo e ligo, é como se ele não tivesse sido "configurado". Ele está lá no gerenciador de discos, mas é como se tivesse novo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...