Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600, GTX 1660, 8GB ram, upgrade


Posts recomendados

Bom dia a todos, espero que esteja bem.

Eu tenho um computador que comprei pra games e streams, o desempenho dele atualmente é bem satisfatório mas eu quero investir mais, só não sei por onde começar haha alguém me ajuda?

 

As configurações atuais:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB

 

Placa de vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

 

Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

 

Armazenamento: HD1Tb

 

placa-mãe: AsRock A320M-HD

 

Eu pensei em comprar mais um pente de memória RAM igual ao que já tenho, mas não sei se compensa já que existem outras opções com MHz diferentes, então não sei se seria viável manter essa e ter 16GB ou trocar por completo comprando 2 novas.

Também queria trocar o HD para um SSD, seria a melhor opção?

E eu realmente queria uma placa-mãe da Asus haha mas não sei se é necessário.

 

Tenho medo de trocar uma coisa e acabar forçando outra e estragando tudo, meus conhecimentos são bem básicos.

 

Desde já agradeço pela atenção e disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henry Jung disse:

Eu pensei em comprar mais um pente de memória RAM igual ao que já tenho, mas não sei se compensa já que existem outras opções com MHz diferentes, então não sei se seria viável manter essa e ter 16GB ou trocar por completo comprando 2 novas.

 

Ter 2 pentes de memória nessa configuração é quase que obrigatório. Vai aproveitar muito mais o setup tendo 16gb de ram (8gb pra alguns jogos já está sendo pouco) além de habilitar o recurso dual channel que dobra a largura de banda na comunicação entre processador e memória, isso ajuda bastante em jogos, principalmente multiplayer online e de mundo aberto.

Compre outro pente idêntico ao seu (8Gb 2666mhz) e suba o clock delas para 3000mhz usando o XMP na bios pra aproveita-las melhor.
Não há necessidade de comprar outras duas.

 

18 minutos atrás, Henry Jung disse:

Também queria trocar o HD para um SSD, seria a melhor opção?


Ssd muda completamente sua experiência com o uso do sistema e melhora demais o carregamento dos jogos, porém não aumenta ganho de fps.

Eu considero como sendo o melhor upgrade de uma pc atualmente. Não precisa trocar, mas caso possa pegar um ssd maior pra poder instalar também os jogos é uma boa.
Acho que 480Gb já é um tamanho interessante.

 

18 minutos atrás, Henry Jung disse:

E eu realmente queria uma placa-mãe da Asus haha mas não sei se é necessário.

 

Particularmente não vejo razão pra trocar de placa-mãe, desde que tenha um gabinete bem refrigerado não vai ter nenhum problema, e caso não tenha é um investimento muito melhor adquirir um gabinete bom boas opções de refrigeração e boas fans para instalar nele.
A não ser claro que queria fazer uso de recursos do chipset b450 como Preciosion Boot Over Drive, suporte a SSD M.2 e NVME etc.
Ai sim valeria a pena a troca.

 

PS: Falou de todo o setup mas não citou o item mais importante, a fonte. Qual marca e modelo da sua?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem um setup legal, só a escolha da fonte que não foi das melhores.

Eu vou fazer esse esquema da memória RAM e comprar um SSD

o resto fica pra próxima leva de upgrade haha sobre a fonte, qual seria a melhor pra mim já trocar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henry Jung disse:

@NIGHT FALL

Estou pra fazer a compra mas infelizmente não achei uma memória RAM idêntica a minha disponível nos sites. Tem alguma recomendação de duas de 8GB? Se eu colocar 2 memórias de 16GB eu sobrecarregaria alguma outra coisa?

Obrigado ☺️

 

Hyperx 8Gb 3000mhz com 10 anos de garantia.

 

https://www.kabum.com.br/produto/104448/mem-ria-hyperx-fury-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-preto-hx430c15fb3a-8

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...