Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um watercooler e ele n refrigera


Posts recomendados

@Shaman93

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Adaptador...? Você deve deixar a bomba ligada em 12 V constantes, está assim? O bloco está preso bem firme?

A placa-mãe e argb, se eu colocar 12v ele pode queimar o led :/, tem um cabo do bichinho que fica no processador, mas n tem onde encaixar ;-;

adicionado 0 minutos depois
agora, Fxtreme disse:

@YziKks Não largou o adesivo no cobre não?

S, eu retirei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não entendi... Mas se a bomba não tá em 12 V, sempre na velocidade máxima, tá aí seu problema...

Tem um cabo, de 3 pinos fêmea, eu n sei onde instalar ;-; n tem lugar ;-; o lugar que tem e o do adaptador da fan do radiador e o outro e da fan traseira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, YziKks disse:

Tem um cabo, de 3 pinos fêmea, eu n sei onde instalar ;-; n tem lugar ;-; o lugar que tem e o do adaptador da fan do radiador e o outro e da fan traseira

Isso deve ser o conector da bomba... O cooler não tem como fazer mágica com a bomba desligada. Tira o fan traseiro e bota a bomba no lugar. Os 2 fans do radiador já fazem uma bela exaustão no gabinete.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Isso deve ser o conector da bomba... O cooler não tem como fazer mágica com a bomba desligada. Tira o fan traseiro e bota a bomba no lugar. Os 2 fans do radiador já fazem uma bela exaustão no gabinete.

Esse cabo e o da bomba...

IMG_20200709_130444667.jpg

IMG_20200709_130438088.jpg

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso deve ser o conector da bomba... O cooler não tem como fazer mágica com a bomba desligada. Tira o fan traseiro e bota a bomba no lugar. Os 2 fans do radiador já fazem uma bela exaustão no gabinete.

Fiz isso, vou fazer o teste, mas e o Fan traseiro ;-;?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem querer insultar, mas claramente, você não faz ideia do que está fazendo.

A primeira coisa a fazer é ler o manualzinho do water cooler.

Ali vai explicar certinho quais as ligações devem ser feitas.

Em segundo lugar, de uma olhada no manual da sua placa-mãe. Com certeza ela deve ter de 2 a 4 conectores de energia para o sistema de refrigeração, muitas hoje em dia ja vem com um conector direcionado ao water cooler.

Por ultimo, recomendo que pesquise alguns vídeos tutoriais que ensinam a instalar o sistema. Não se preocupe com a tensão(volts), pois sistemas de WC usam sempre 12v, mesmo que tenham essa frescura de leds.

 

Nos videos, você vai ver dicas como a melhor posição para o radiador, como direcionar as fans extras e outros detalhes que ajudarão a dar maior performance ao sistema.

 

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sdriver disse:

Sem querer insultar, mas claramente, você não faz ideia do que está fazendo.

A primeira coisa a fazer é ler o manualzinho do water cooler.

Ali vai explicar certinho quais as ligações devem ser feitas.

Em segundo lugar, de uma olhada no manual da sua placa-mãe. Com certeza ela deve ter de 2 a 4 conectores de energia para o sistema de refrigeração, muitas hoje em dia ja vem com um conector direcionado ao water cooler.

Por ultimo, recomendo que pesquise alguns vídeos tutoriais que ensinam a instalar o sistema. Não se preocupe com a tensão(volts), pois sistemas de WC usam sempre 12v, mesmo que tenham essa frescura de leds.

 

Nos videos, você vai ver dicas como a melhor posição para o radiador, como direcionar as fans extras e outros detalhes que ajudarão a dar maior performance ao sistema.

 

 

beleza Man, e rlx, n sou de ter isso de insultos, a menos quando falam da minha família sem motivo skskskskks mas todo mundo fica assim né, mas então essa é a minha primeira vez montando e tipo :v obgadao aí kksksksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, YziKks disse:

beleza Man, e rlx, n sou de ter isso de insultos, a menos quando falam da minha família sem motivo skskskskks mas todo mundo fica assim né, mas então essa é a minha primeira vez montando e tipo :v obgadao aí kksksksks

Imaginei que fosse, e como você está um pouco perdido, esses passos que passei são os primeiros que sempre devemos fazer ao mexer com algo novo.

Um WC não é complexo de instalar, principalmente se for um modelo fechado. Tenha em mente que alguns tipos de WC, vem sem água. Mas isso o manual vai te dizer.
A parte mais avançada é aprender como e onde colocar as fans extras que você tem para dar maior fluxo de ar e ajudar o WC a ser ainda mais eficiente.

adicionado 2 minutos depois

Aqui, mastigadinho....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então 2 possibilidades, o bloco não faz contato com o cpu (você pode ter usado o suporte errado), ou a bomba não está ligada.

 

qual sua placa-mãe e processador?

Tuf H310M-Br gamming e o processador e um i3-9100F

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, sdriver disse:

Imaginei que fosse, e como você está um pouco perdido, esses passos que passei são os primeiros que sempre devemos fazer ao mexer com algo novo.

Um WC não é complexo de instalar, principalmente se for um modelo fechado. Tenha em mente que alguns tipos de WC, vem sem água. Mas isso o manual vai te dizer.
A parte mais avançada é aprender como e onde colocar as fans extras que você tem para dar maior fluxo de ar e ajudar o WC a ser ainda mais eficiente.

Entao Man, consegui aqui ligar, :D com a ajuda do carinha de cima, e olha no manual da placa-mãe e só tinha 2 lugares pra ligar a afan ;-; eu tenho 2 com cabo molex (acho que e assim) então vou colocar essas 2 :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!