Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPUs Intel K e não K


Posts recomendados

Guys, to meio desatualizado (ainda uso 775). queria saber se para mim que nao tenho interesse em fazer overclock, faz sentido optar por um processador K ao invés do não K, por possuir o clock base maior? ou não justifica o preço a mais pelo K se eu nao vou fazer overclock ? por exemplo o 10700 com base 2,90Ghz e o 10700K com base 3,80Ghz, bastante diferença. vale a pena pagar a mais pelo 10700K mesmo nao querendo fazer overclock porque ele tem quase 1Ghz a mais de clock base?

 

Digamos que sim, vale a pena pegar o K sem fazer overclock. Ta de boa colocar o 10700K ou um 10600k numa mobo B460 ???? ou o ideal seria uma Z490 mesmo sem fazer overclock ???

 

Obrigado desde já galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, felippelopes disse:

Guys, to meio desatualizado (ainda uso 775). queria saber se para mim que nao tenho interesse em fazer overclock, faz sentido optar por um processador K ao invés do não K, por possuir o clock base maior? ou não justifica o preço a mais pelo K se eu nao vou fazer overclock ? por exemplo o 10700 com base 2,90Ghz e o 10700K com base 3,80Ghz, bastante diferença. vale a pena pagar a mais pelo 10700K mesmo nao querendo fazer overclock porque ele tem quase 1Ghz a mais de clock base?

Tem várias coisas para comentar aqui.

 

A primeira é com relação ao clock base: seu PC não roda nele, a não ser que tenha alguma coisa errada. Ele roda é no clock de boost, que é sempre maior. No caso, a Intel tem feito uma salada para tentar dificultar o entendimento, mas resumindo, a diferença entre o 10700k e o 10700 normal é mais na casa dos 100~200mhz do que do 1ghz.

 

De resto, Intel atualmente só vale se:

  1. Você tem um monitor 144h ou 240hz.
  2. Você tem uma placa no mínimo do nível da RTX2060, e isso que era bom ter mais que isso.
  3. Você tem grana. Tipo, um bocado dela.
  4. Jogos é o seu foco principal.
  5. Você quer ter desempenho máximo, custo/benefício é só um brinde.

Se você se encaixa em todos esses requisitos, beleza, podemos continuar. Caso contrário, esquece, melhor comprar um Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaria se voce dizer qual é seu objetivo principal no uso do PC.Óbviamente voce está falando de CPUs olhando para o passado.CPUs Intel com K exigem placa-mãe específica, resfriamento específico e voce diz que não vai fazer OC.Então para o que colocar esse tipo de CPU como desejável?

Voltando á vaca fria, se for para jogos e dependendo da configuração, irá de Intel.

Se for para uso misto, games e trabalho irá de AMD, sendo que nesse caso todos os CPU fazem OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...