Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga quando esquento a placa-mãe


Posts recomendados

Algo curioso está acontecendo com meu PC, nesse momento está desmontado, em cima da mesa, apenas com a fonte conectada, e esses dias não estava ligando, como já aconteceu outras vezes de desligar e não ligar mais, resolvi testar de novo, usei um secador, no mais forte e mais quente, e coloquei em cima do cooler do processador, e logo o Pc ligou normalmente, então desligo e ligo de novo, e já funciona normalmente. Qual deve ser o problema pra ele ligar só assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vitchole disse:

Algo curioso está acontecendo com meu PC, nesse momento está desmontado, em cima da mesa, apenas com a fonte conectada, e esses dias não estava ligando, como já aconteceu outras vezes de desligar e não ligar mais, resolvi testar de novo, usei um secador, no mais forte e mais quente, e coloquei em cima do cooler do processador, e logo o Pc ligou normalmente, então desligo e ligo de novo, e já funciona normalmente. Qual deve ser o problema pra ele ligar só assim?

 

Descreva por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Processador, Placa de vídeo, Memória e Fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vitchole disse:

 

certo, só que o problema volta a acontecer, seja dentro ou fora do gabinete, mas onde eu acho sílica?

 

Isso não existe amigo, umidade em aparelho eletrônico pode danifica-lo, mas antes de causar algum dano não vai te impedir de liga-lo.
Fora que se já tiver ocorrido algum dano, remover uma possível umidade não vai resolver o problema.


Outro detalhe que não faz nenhum sentido colocar o secador no cooler do processador, tem mais chance de você danificar algum componentes que qualquer outra coisa.
Caso não tenha conhecimento sobre o assunto não fique inventando moda, leve o equipamento a uma assistência técnica ou caso equipamento esteja dentro do prazo legal de garantia contate a loja que te vendeu para checar a necessidade de acionar o RMA.
 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema era comum antigamente, a famosa "solda fria" nas placas-mãe em época chuvosa e de inverno kkkkkk se a placa for nova ou tem menos de 1 ano, acione a garantia que é mais seguro caso precise sempre apelar pro secador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...