Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para transmissão ao vivo


Posts recomendados

Falai galera. Estou montando um Computador para fazer Transmissões ao vivo, e raramente pretendo utilizá-lo para edições de vídeo. A ideia é ter um computador ‘forte’ pra não precisar trocar nos anos seguintes. Não entendo muito de hardware por isso preciso de uma terceira opinião para avaliar a configuração sugerida por uma loja de informática e por um amigo.

Segue o orçamento da loja:

Gabinete ATX (simples, de escritório)

(Gabinete Gamer K-Mex CG-04R8, sugestão de um amigo)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz

(Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz Cache 6MB, sugestão de um amigo)

placa-mãe Gigabyte GA-A320MA-M.2 AM4

(placa-mãe AMD Am4 ASUS Prime B450m Gaming, sugestão de um amigo)

Memória Ram Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) DDR4 2666MHZ

Placa de vídeo Gigabyte Nvidia GT 1030 2GB GDDR5

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White      

(Fonte Corsair 80 Plus White Cp-9020172 atx 650W pfc ativo, sugestão de um amigo)

Monitor AOC 18,5 polegadas

SSD 120GB

R$ 3.790,00 o valor total à vista. Sem o SSD pois já tenho. A opção de comprar na loja física é por questão de credibilidade e facilidade na troca de peças (caso dê problemas), e também porque já vem montado.

Dúvidas:

1)    A configuração é toda compatível e vai atender minhas necessidades?

2)    As peças que meu amigo sugeriu, diz ele que são mais baratas e melhores. O que vocês me dizem?

3)    O gabinete orçado atenderia minha necessidade? Me preocupo caso eu queira expandir com mais peças futuramente, um HD extra ou placa de vídeo melhor;

4)    E sobre a marca da placa de vídeo, achei 3 modelos da GT 1030 da Gigabyte que são muito semelhantes: GT 1030 Low Profile 2G, GT 1030 OC 2G, GT 1030 Silent Low Profile 2G. Essa última parece que é mais silenciosa, se for mesmo seria melhor. Notei que tem as marcas Galax, Msi, etc que fabricam a mesma placa. A marca e modelo é relavante?

Segundo as minhas pesquisas, as Lives não exigem muito de placa de vídeo, por isso me agradei dessa aí que é uma de entrada. Me corrijam se eu estiver errado. Pois se for possível quero fazer transmissões em FULL HD. Minha net de 15mb eu aumentaria nesse caso.

Obs. Não estou preocupado com o valor do orçamento, apenas preciso de um computador que atenda a minha real necessidade, pensando também em necessidades futuras, como as edições de vídeo. Não será um PC pra uso diário, é para minha igreja, e o uso será mais eventual mesmo, então por isso não quero algo ‘hyper mega’ potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...