Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde vai o Socket 775?


Posts recomendados

Boas pessoal, eu estou com uma duvida em relação ao socket 775, pois estou querendo trocar as peças do meu pc atual quem também é 775, queria saber se vale a pena investir nesse socket nos dias de hoje para quem não tem muito dinheiro disponível, qual processador pode ser legal pra rodar um League of Legends com tudo no baixo, um PUBG Lite também, qual placa de video seria legal para não dar gargalo ou quase.. Obrigado

 

CONFIG PC ATUAL:

Core 2 Duo E8400 3.00Ghz

4Gb de RAM DDR2

Sem placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex essa config com gt 710 e se você tiver mais dinheiro uma rx 550, se der pra pegar um ssd também pega(mesmo limitando a velocidade na metade, vale muito a pena) vale muito a pena. E esse processador q você tem roda de boa esses dois jogos. Mas se você tiver paciencias(no plural, porque são muitas mesmo) pega um kit 1151 ou 1155, 1150 e am4, se você quiser algo bom no futuro. Eu usei 775 durante 2 anos e meio, foi meu primeiro contato com hardware, tive muitos problemas depois de 1 ano e 9 meses mas foi por causa de eu ta usando um cabo falsificado e sem o selo INMETRO e eu tmb usava estabilizador kkkk( me desculpa); esses problemas foram agravando gastei muito dinheiro com essa plataforma e tive mais problemas( não vou especificar porque foram muitos). Mas tirando tudo isso a plataforma é boas para jogos LEVES, LEVES, gta v até vai nela, mas hj em dia eu recomendo no mínimo uma plataforma 1155, porém pelo o que você quer jogar vai super tranquilo essa plataforma vai pegar uns 100+ fps no full hd ou hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex se não quer gastar muito, basta colocar uma boa fonte e uma boa placa de vídeo usada (não vale a pena pegar placa de vídeo nova barata) para rodar alguns jogos leves como o LOL, tudo depende do seu orçamento. Não recomendo investir muito numa plataforma LGA 775, dependendo do tipo de placa-mãe que você usa, nem terá muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tomas Então, eu estou com pouco dinheiro no momento e queria algo que rodasse ao menos esses 2 jogos sem travar muito, pretendo sim comprar 1155 mais para frente, mas queria algo por agora sem gastar muito e até agora nunca tive problemas com essa plataforma, uso desde 2010 e nunca tive problemas kkkk, você acha melhor comprar um Core 2 Quad9400 e uma RX550 ou so comprar a RX e um SSD? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB really. ia digitar isso agora, pra ele procurar na olx.

adicionado 0 minutos depois

@GabrielFortex deixa o processador que ta e compra uma gt 710.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielFortex realmente um core 2 quad não vai valer a pena, ta muito caro pra o que ele entrega.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielFortex Eu não fui um abençoado nessa plataforma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex pega mais atual, rx 550.

adicionado 0 minutos depois

@GabrielFortex recentemente encontrei ela na kabum por 500 reais, se você tiver condições...

adicionado 1 minuto depois

@GabrielFortex Mas como é usada que você vai comprar vale a pena, apesar não tem preço fixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielFortex disse:

@GuilhermeGB Esqueci de falar que minha fonte é uma de 500w, troquei não faz nem 1 mês, em relação a placa de video, sim eu irei mesmo comprar uma usada

Potência nominal não quer dizer nada, preciso do modelo da sua fonte.

 

A GTX 950 é muito superior a RX 550. A RX 550 não tem um preço muito justo no mercado atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tomas Eu queria ter +/- uma noção de quantos fps iria pegar no lol com a RX 550, você tem alguma?

Em relação ao core 2 quad, ele está a menos de 100 reais no Aliexpress

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB No Aliexpress tá esse preço as duas placas, dólar tá um pouco alto

Screenshot_20200709-235410.png

Screenshot_20200709-235436~2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex não vale a pena comprar placa de vídeo desse tipo no Aliexpress, procure usada na sua cidade mesmo que dará mais sorte. Até uma GTX 750 Ti vai se sair melhor que uma RX 550, muitas vezes é encontrada por R$250 ou R$300.

 

Comparativo da RX 550 com a GTX 950:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex CS deve rodar bem, mas o PUBG Lite pede pelo menos um Core i3 pra ter um desempenho OK. O Core 2 Duo ainda deve segurar uns 30+ FPS, pois não é um jogo tão exigente também. A GTX 950 dá conta de ambos os jogos tranquilamente na configuração máxima, a limitação aí é só o processador mesmo. Pode melhorar um pouco com um Core 2 Quad do Aliexpress, mas verifique a compatibilidade com a sua placa-mãe antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFortex ela suporta até um core 2 quad q9500 https://br.msi.com/Motherboard/support/G31M3L_V2__G31M3LS_V2#support-cpu já tive essa placa.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielFortex o core 2 duo segurava o pubg lite direitinho pra mim numa resolução de 1440x900 ele não ia pra 100% aqui não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas me intrometer nessa conversa, mas tenho um ponto de vista a compartilhar. Tem um colega nosso aqui do Fórum, que na assinatura dele diz o seguinte: "Economizar é comprar bem!!!". Então, partindo desse pressuposto, NÃO GASTE nenhum centavo com esta configuração! Nada vale a pena pelo atraso tecnológico que tem. Você diz que não tem dinheiro para coisa melhor, mas se gastar o que for agora, não continuará sem para o novo?

Na mesma situação, eu pegaria qualquer valor que gastaria para essa configuração e compraria a futura atualização! Pegue o valor máximo que pode gastar agora e compre a melhor peça que couber nele (orçamento) NOVA. Exemplo: Tem R$ 500? Dá para processador? Então compra e guarda. Na próxima compra, mesma coisa. Quando tu veres, terá tudo e é só montar. Ou Guarda o dinheiro e quando tiver um valor maior, ai é só festa. Desculpas novamente me intrometer, mas vejo um desperdício de recursos e tempo nessa configuração.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...