Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100F e RX 570 é uma configuração?


Posts recomendados

vou montar um pc com as seguintes configs:

i3 9100f

rx 570 4gb

2x 8gb ram 2666mhz

ssd 240gb (talvez eu pegue um de 500gb)

talvez um water cooler

 

e meu pc atual tem uma fonte de 400w e queria saber se ela aguenta essa config! num site de calcular os watts necessarios pra essa config dizia q o necessario era 320 se nn me engano e o recomendado 380...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme 1) o modelo da fonte é igual essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074520136-fonte-atx-400w-real-pc-gamer-super-silenciosa-cowboy-kp-532-_JM

2) ainda nn, pretendo comprar nos proximos meses pouco a pouco

3) to pesquisando ainda uma refrigeracao boa pra essa config... me indica alguma?

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth igual essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074520136-fonte-atx-400w-real-pc-gamer-super-silenciosa-cowboy-kp-532-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iguinbr2 Fonte porcaria.

 

Precisa trocar de fonte.

 

Colocar uma configuração dessa ai com uma fonte ruim dessas, é querer problemas.

 

Fonte é o item mais importante de todo o computador, e não pode ser colocada qualquer uma.

 

Recomendo Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, e Superflower 450W.

 

E nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual a marca e modelo da sua fonte? Se for de boa qualidade pode mante-la sem problemas.

 

Te recomendo a não utilizar processadores Intel 9ª geração, porque esse socket já morreu, tendo em vista que lançou a 10ª geração com socket diferente. E a 10ª geração dos processadores Intel não valem a pena, estão muito caro e perdem em custo x benefício para os Ryzen.

 

Sugiro para você procurar por Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 com dissipadores no VRM.

Memória ram, placa de vídeo e ssd estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo minha fonte é uma igual essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074520136-fonte-atx-400w-real-pc-gamer-super-silenciosa-cowboy-kp-532-_JM

em um outro topico um rapaz me disse q vou precisar trocar ela pra uma melhor e me recomendou uma PCYES Electro V2 450W 80 Plus ai agr to pesquisando sobre..

 

o i3 9100f é 3.6ghz e pega 4.2 com o turbo, tendo isso em vista ele nao é melhor? (desculpe a pergunta é q eu nn entendo de hardware, nn me leve a mal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iguinbr2 ai irmão, não é querendo me intrometer no teu assunto da suas config, mas eu pegaria uma config da AMD, tipo os ryzen 3 e etcs, eu larguei mão de intel, fora q amd vem grafico integrado, da pra rodar csgo, valorant e etc sem placa de vídeo, da pra aguentar um bom tempo, so n vai aguentar você fazer live, creio eu, mas 16gb de ram é suavão

 

eu tenho 8GB de ram no meu ryzen 3 3200G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme comprei uma gtx 1650 oc, sera q usar um filtro de linha + uma kcas 400w fica bom ? 

adicionado 2 minutos depois

@IIKSII concordo, ryzens sao otimos, tenho o meu r5 2400g usei por 1 ano e pouco no integrado , roda muito bem games medios, ate alguns pesados, tipo eu jogo the wither 3 , no baixo é claro... mas jogo acima de 30 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...