Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rake

Singlethread AMD vs Intel

Posts recomendados

Posso tá falando bobagens,ou generalizando por ter feito poucas comparações,e eu só leigo em questão de hardware e não entendo direito essa coisa de threads,então podem me dizer porque mesmo a AMD tendo mais núcleos e threads,ex:um r5 1600 vs i3 9100f,porque a Intel sempre ganha em single thread sendo que a AMD já está nos 7nm(não sei se tem alguma relação)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por causa do IPC e das latências de comunicação com a(s) memórias

Mas o cache a mais que os zen2 tem costuma compensar isso

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fxtreme IPC? Poderia me explicar o que é?

Compartilhar este post

Link para o post

De forma resumida é a eficiência por clock do processador

adicionado 4 minutos depois

Acho que esse vídeo pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o IPC atual dos Ryzen é MELHOR que os da Intel. O problema é o clock máximo.

Enquanto os Ryzen não passam dos ~4.4GHz um Intel ultrapassa os 5GHz fácil (processadores desbloqueados).

Outra coisa é a interface de comunicação. Enquanto a Intel utiliza o Ring Bus a AMD utiliza o Infinity Fabric. Quanto mais cores melhor para o Infinity, quanto menos melhor para o Bus.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tinha parado para pensar nisto, realmente parece que os intel possuem um desempenho melhor por unidade de processamento em relação aos AMD, mas os AMD acabam com um desempenho melhor no geral...

Fonte: https://www.cpubenchmark.net/CPU_mega_page.html (ordene por thread ou cpu mark para comparação)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!