Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer para streaming, preciso de opiniões sobre essa máquina.


Posts recomendados

Estou montando um PC gamer e poder stremar nele e estou com dúvidas. Pc Ryzen 5 3600, rtx 2060, placa Asus prime a320m k BR, 2x8(3000), ssd 256 m.2, fonte Corsair 550w. Tenho um monitor de 75hz e pretendo pegar 144hz futuramente então estou visando isso. Tenho uma dúvida e que eu continuo com essa placa-mãe de entrada e com essa rtx 2060 ou eu pego uma placa-mãe mais robusta e aí teria que trocar a placa de vídeo pegar por exemplo uma GTX 1660s.? 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para streamar a placa de vídeo é secundária, pois você vai estar limitado a no máximo 1080p 60fps.

Seria necessário saber o que você quer streamar pra ver se este 3600 dará conta. Jogos triple A (COD, Assassins Creed, etc) se beneficiariam de mais cores e threads para stream (um 2700 seria melhor por exemplo).

 

Para stream até uma RX570 daria conta, visto que o OBS ainda irá compactar, codificar os dados, perdendo qualidade de imagem.

 

Agora, se stream pra você é um mero fetiche, aí são outros 500.

 

Quanto a placa-mãe, nunca deveria ter pego uma A320 se o seu intuito era streamar, pois com 6 cores ela já fica com a língua de fora.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então mudei total de pensamento com sua ajuda e muitos Reviews que estou vendo. Então estou estudando o hardware ainda, não comprei porque como tudo está muito caro e meus orçamentos está fechando tudo em 7k em reais e quero não errar. Sobre os jogos que pretendo para streaming são Fortnite e cod warzone. Fortnite é mais tranquilo mais o cod é mais pesado e vejo gameplays da placa limitando a GTX 1660ti.

Me indica algo de 7 mil para fazer streaming? 

E com tudo até mesmo estou querendo ir de Ryzen 3700x, b450, 2x8 3000 mais a placa aí seria a GTX 1660ti msi ou a RTX 2060.

Caso tenha algum melhor já agradeço!

Lembrando que com a RTX eu passo meu orçamento é claro. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wagsix Tá no caminho certo. Eu tmb pegaria um 3700X, ou 3800X dependendo do valor. Placa de vídeo, pode pegar a 1660S, não precisa ser a TI, ou a 2060. Também pode pegar uma 5600XT que é melhor.

5600XT > 2060 > 1660S.

 

Se for mexer com edição de vídeo prefira placas da nVidia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...