Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Upgrade de processador


Posts recomendados

@lrjunior98

Devido a limitação de desempenho que sua placa-mãe tem com processadores mais poderosos, o mais indicado seria um Ryzen 1600AF. No máximo, máximo mesmo, podendo haver alguns problemas de estabilidade, um Ryzen 2700 ou 3600.

Isto é apenas uma resposta genérica devido que você não especificou mais a situação.

 

Complementando as perguntas do amigo acima, qual é a configuração completa de seu PC atual? (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a placa-mãe limita bastante, no max um Ryzen 7 2700x eu arriscaria, mas ainda assim com receio.

 

@SamuelSTGomes É complicado indicar coisas do aliexpress porque embora o preço seja bem atrativo é bem comum virem com peças danificadas ou nao funcionando 100%. Se você ja pediu e deu certo banaca, deu sorte. Mas existem diversos casos, inclusive aqui no forum, de pessoas q receberam produtos danificado (na maioria das vezes sendo processador ou placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kleber Peters disse:

 Bom, TEORICAMENTE sua placa suporta um R7 3700x. Mas... a troca vai depender de alguns fatores:

- Quanto tens pra gastar?

- Em que seu processador atual não te atende?

- O que pretende fazer com o setup atualizado?

Não tenho um valor definido so queria mudar para um processador melhor. Acho que meu processador atual fica gargalando em alguns jogos e queria melhorar ele pra melhorar a qualidade dos jogos e so uso meu setup para jogar e estudar mesmo. 

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, Lost Byte disse:

@lrjunior98

Devido a limitação de desempenho que sua placa-mãe tem com processadores mais poderosos, o mais indicado seria um Ryzen 1600AF. No máximo, máximo mesmo, podendo haver alguns problemas de estabilidade, um Ryzen 2700 ou 3600.

Isto é apenas uma resposta genérica devido que você não especificou mais a situação.

 

Complementando as perguntas do amigo acima, qual é a configuração completa de seu PC atual? (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação)

As configurações são:

16 gb de RAM hyper x 2440hz

ssd 120 gb e hd de 1 TB

rx 580 8gb

placa-mãe asus prime a320m- k / br

fonte não lembro a marca mas é de 500W padrão bronze

Ryzen 5 2400g 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lrjunior98 Se nao tem um valor especifico acho q vale um Ryzen 7 2700x, ai você troca também a placa-mãe por uma b450m. Deve dar em torno de 2500 reais e vai rodar de acordo com sua placa de video. Se está achando um pouco caro nos dê um norte de quanto pretende gastar que fica mais fácil sugerir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Silas Neto disse:

@lrjunior98 Se nao tem um valor especifico acho q vale um Ryzen 7 2700x, ai você troca também a placa-mãe por uma b450m. Deve dar em torno de 2500 reais e vai rodar de acordo com sua placa de video. Se está achando um pouco caro nos dê um norte de quanto pretende gastar que fica mais fácil sugerir.

Esse valor é tranquilo, ai eu precisaria trocar minha fonte também? Caso eu pegar esse processador e essa placa-mãe que você recomendou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lrjunior98 Se for pegar essas peças mesmo seu pc vai rodar qualquer coisa, mas seria interessante você informar a marca da fonte. Se for uma de qualidade a de 500w atende sim! 

você pode ser mais específico quanto ao seu uso e quais jogos roda na maquina? Dependendo é melhor um Ryzen 5 3600, porque o preço dele ta mais ou menos na mesma faixa.

Sobre a placa-mãe recomendo uma B450m Steel Legend ou Aorus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Acredito que o 1600 AF seria o suficiente e mais indicado para o @lrjunior98 . Observe que a placa-mãe não tem dissipador no VRM e o Ryzen 7 2700X causa aquecimento exagerado no VRM mesmo em MBs com dissipador e gabinetes bem ventilados. O Ryzen 1600 AF seria mais que suficiente para eliminar qualquer gargalo que o sistema possa ter com a GPU que ele possui, perdendo apenas alguns poucos (3 a 5) FPS em relação ao 2700X.

 

@lrjunior98 Recomendo o 1600 AF. Se quiser algo superior, recomendo o upgrade simultâneo da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...