Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contratei 400mb, mas o computador só esta usando 100mb


Posts recomendados

beleza, pessoal?

Seguinte: Eu recentemente troquei de provedor (Vivo 15mb p/ OiFibra 400mb) e n estou conseguindo consumir os 400mb q contratei. Tenho 2 desktops em casa, em 1 eu consigo usar os 400mb, no outro(que é o principal)não. Já verifiquei que minha placa-mãe IPHM110p da PCWARE suporta em sua placa de rede 10/100/1000, mas mesmo assim esta limitando apenas a 100. Ja troquei os cabos e nada. O modelo do modem da Oi é um Huawei hg8245q2, até pensei q poderia ser uma limitação do próprio modem e tb pensei em comprar uma placa de rede pci pra colocar no computador. Já n sei mais o q fzr...

Se alguem puder ajudar, desde já sou grato!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel12 Pela foto que postou ou sua placa de rede não é gigabit ou não está com os drivers corretos (drivers padrão do windows são incorretos geralmente). Recomendo que baixe a versão mais recente dos drivers de sua placa de rede e chipset diretamente no site do fabricante da placa-mãe ou no site da Realtek se sua placa for fabricada por ela. Instale, reinicie o PC e veja se essa janela que postou muda para 1,0 Gbps como a que o @Eder Neumann mostrou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel12 Releia o que eu escrevi. Ou a placa não é Gigabit (que não é o caso), ou não tem os drivers corretos instalados. Baixe os drivers corretos no site da fabricante da placa-mãe ou da placa de rede se não achar na primeira.

adicionado 1 minuto depois

Mastigadinho: https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/network-interface-controllers-10-100-1000m-gigabit-ethernet-pci-express-software

Baixe a versão compatível com sua versão de windows, instale, reinicie e teste novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema parecido.

Contratei um plano de 240mb da net/claro. O técnico veio substituir meu roteador e aparentemente tudo estava funcionando direitinho, apesar da internet no meu pc não passar dos 100mbps. Eu usava um switch 10/100 da tplink para ligar meu pc e o PS4, pois o roteador fica em outro cômodo da casa. Imaginei que o fato da minha internet não ultrapassar os 100mbps fosse o switch, então, comprei um novo hoje (D-Link DGS-1008A 10/100/1000 mbps), mas o problema persiste. Quando eu conecto o cabo direto do roteador no pc, minha conexão alcança normalmente o plano contratado, mas se eu conectar o cabo no switch e puxar um outro do cabo para o pc, ele limita a conexão em 100mbps. 

Minha placa-mãe é uma MSI Z390 A-Pro. Já atualizei os drivers de rede e tentei alterar algumas configurações mas não tive sucesso. Inclusive, liguei no suporte da D-Link e a moça que me atendeu transferiu para um outro setor pois ela não sabia me ajudar e disse que o aparelho deveria sim passar a velocidade, visto que, é um 10/100/1000 mbps. Ficaram de me retornar em 48 hrs... vamos ver. 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillipe Labareda D-link amigo, foge disso que é cilada. Quando for comprar equipamentos de rede prefira TP-Link (marca popular de qualidade) ou Asus, Linksys, etc. TP-Link tem um passado longo e muito negativo de aparelhos que dão problema saídos das caixas ou em pouco tempo de uso.

 

Mesmo após esta observação que fiz, não era para seu switch causar a queda de velocidade (a menos que seja mais um com defeito de fábrica, o que não me espantaria nada). Recomendo que pesquise no manual para ver se há alguma configuração pertinente, ou espere o @Eder Neumann responder porque eu tenho pouca referência para uso de switch. Geralmente só monto redes domésticas de pequeno porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Geralmente só monto redes domésticas de pequeno porte.

semo 2 hehehhehe

 

@Fillipe Labareda qual a distância do encaminhamento do roteador até o switch?

vê um print daquela tela que pedi la em cima e testa ligar no switch com um cabo bem curtinho só pra ter certeza que o problema não é nele.

e confere as cor dos fiozinho nos plugue:

image.png.98587b2c838fb63879315c4457124e33.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Cara, consegui! Não sei nem como agradecer... Hahahahaha

 

A distância do roteador para meu switch é de 7 metros. O cabo de 7 metros entrega a velocidade certinha, mas eu usava um outro cabo de 5 metros para ligar ao pc, mesmo não precisando de tudo isso. Vasculhando umas caixas aqui em casa, encontrei um cabo de 1 metro mais ou menos. Foi só substituir que a velocidade praticamente triplicou aqui. O cabo que saia do switch para meu pc deve estar ruim, já vou descarta-lo. Muito obrigado mesmo!

@WOZ Dods Não imaginava que a D-link tinha uma fama tão ruim. Sempre vejo muita gente usando, até onde trabalho e sempre me pareceram itens de qualidade. Mas bom saber, daqui para frente vou evitar a marca. 

Obrigado pela ajuda pessoal!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillipe Labareda bom que resolveu!

 

Sobre q TP-Link eu até hoje não entendo como ainda vende. O preço não é tão diferente, a durabilidade costuma ser notoriamente baixa e já vi tantos modelos instáveis que perdi a conta. Acho que é só a tradição das pessoas de comprar o que já viu nas casas de parentes e amigos que sustenta essa marca. O Brasil demorou muito para ter representantes de marcas boas aqui, então até hoje tem gente que jura de pés juntos que Asus é a melhor marca de MB do mundo, a despeito de nunca ter sido... Mas quando comparamos com as PCchips e piores da época que a Asus entrou no mercado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

pra testar o cabo faça o seguinte, junto com o roteador vem um cabinho (1 ou 1,5 metro), desligue o roteador, desconecte tudo dele, leve pra perto do pc e ligue-o com este cabo que veio com ele, ai observe a tela do primeiro print que você mandou, se for pra 1 gbps, o seu cabo é o problema.

 

em alguns casos pequenas oxidações (ou sujeira) podem acontecer nas conexões de rede, mas até que isso aconteça o conjunto deveria operar em gigabit... neste caso você verá que nos cabos (difícil acontecer na placa mas pode também) as conexões estarão escuras ou verdes... spray limpa contatos resolve ambos os casos, mas para os casos em que ficam verdes a recomendação que dou é substituir o RJ45

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

spray limpa contatos resolve ambos os casos, mas para os casos em que ficam verdes a recomendação que dou é substituir o RJ45

Cobre esverdeado, zinabre, pode ser limpo com vinagre, mas eu não sei o quanto isso é aplicável a uma conexão tão delicada quanto a de um RJ45. Claro que para ter chegado nisso tem que ter sido exposto a umidade, o que seria um péssimo sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...