Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor reiniciando com o Pc desligado.


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem ? Eu estou enfrentando o seguinte problema… quando meu computador está desligado ou eu modo de espera meu monitor fica reiniciando, no caso ele acende o botão indica que não há sinal de vídeo e volta ao estado como se o Pc estivesse desligado. Quando eu removo o cabo de vídeo o problema parece parar, mas mesmo desligando o computador da fonte ele permanece.

PS: reconectei o cabo de vídeo e parece ter resolvido, não sei se poderia ser mal contato pois não acontecia quando eu estava usando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o monitor em outro dispositivo se o problema continuar é porque o monitor está com problema. Mais antes tente ver se seu computador está com todos os drives atualizados do monitor, entre na BIOS e veja se tem alguma configuração referente ao monitor e veja se no próprio monitor possui alguma configuração de reconhecimento de dispositivos, ou auto start. Se não o problema possa ser realmente o cabo com mal contato, ou o conector operando de forma diferente do normal, podendo ser um defeito físico na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC amigo, não funcionou não, achei que reconectar tivesse dado jeito, mas o problema persiste. O Pc não é novo acho que se tivesse alguma configuração deveria ter se manifestado antes não ? Ele estava conectado num filtro de linha mas, mesmo conectando direto na tomada continuou.

Não tenho outro Pc para testar o monitor.

E o problema ocorre só com ele desligado ou quando o vídeo fica em modo de espera, mesmo assim poderia ter a ver com drivers ?

 

Outra quando eu desconecto o cabo de vídeo ele fica constantemente procurando sinal de vídeo mas não reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema deve ser o próprio monitor, você tem o manual dele? Verifique se há alguma configuração de busca de dispositivos nele. Se mesmo checando as configurações e tudo estiver ok, provavelmente é algum defeito físico no monitor, sugiro que leve á um técnico antes que o defeito acabe piorando a ponto de nem reconhecer mais o seu computador.

 

46 minutos atrás, Bruno Cant disse:

E o problema ocorre só com ele desligado ou quando o vídeo fica em modo de espera, mesmo assim poderia ter a ver com drivers ?

 

Sim alguns dispositivos armazenam suas configurações na memória da própria BIOS para startar de forma mais rápida, seu computador estando com a bateria carregada ou conectado na tomada já permite o reconhecimento no próprio PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...