Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4400 upgrade até R$ 2000


Posts recomendados

Recentemente minha GTX1060 3gb partiu, sendo minha 2ª placa em 4 anos de PC a dar ruim. Estou procurando uma que não esteja com um preço astronômico pra encaixar no meu setup pra substituir ela. 

 

i5 4440

8gb ram

1tb HD 

 

Meu setup não é ideal, de longe. Ganhei esse PC como presente e não tive grana para atualizar as peças dele, apenas uma troca de placa de vídeo 2 anos atrás, porque a original, que era uma gtx960 também deu ruim. 

 

Meu orçamento não é grande, mas precisava pelo menos de um norte de qual placa poderia procurar e onde.

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTMA Perder uma GPU de qualidade em tão pouco tempo não é normal. Algumas marcas oferecem mais garantia do que isso por sinal.

 

Antes de investir em novos componentes, sugiro que observe quais são as condições que estão levando à perda prematura de componentes. Os principais motivos costumam ser superaquecimento, fonte de má qualidade ou mal uso.

 

Quais são seus componentes? Modelo e marca de cada um por favor.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, MTMA disse:

Orçamento de preferência abaixo de R$2000

 

Fonte é uma Corsair VS550 recém comprada

Esta é a mesma fonte que estava no PC quando sua GPU queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, quando a placa deu ruim, fui atrás de fazer reballing. O técnico me disse que a fonte estava ruim, então fui atrás de outra. Vi recomendação de Corsair aqui no fórum. No fim o reballing não funcionou. Minha placa não está reconhecendo resolucao.

 

Sobre os componentes, preciso checar as marcas assim que chegar em casa. Não lembro de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MTMA disse:

Não, quando a placa deu ruim, fui atrás de fazer reballing. O técnico me disse que a fonte estava ruim, então fui atrás de outra. Vi recomendação de Corsair aqui no fórum. No fim o reballing não funcionou. Minha placa não está reconhecendo resolucao.

 

Sobre os componentes, preciso checar as marcas assim que chegar em casa. Não lembro de cabeça

Certo. Então se substituiu a fonte já tem menos chance de sacrificar uma terceira GPU.

Só que tem mais uma coisa aí. Sua GPU ter apresentado problemas de BGA é indicativo claro para mim de superaquecimento ignorado por longos períodos. Saber o modelo exato do seu gabinete, quais e quantas ventoinhas ele utiliza, bem como as temperaturas de operação normal e sob estresse de sua CPU e GPU é importante para evitar a repetição do problema.

 

Um computador montado com componentes de qualidade, que tenha bom arrefecimento e energia bem filtrada raramente vai perder componentes antes de 5 anos de uso mesmo sob estresse contínuo. Falo isso por montar PCs há muitos anos e trabalhar com manutenção há tantos mais. A título de exemplo, PCs que costumo montar duram pelo menos 8 anos sem perder componentes, e quando perdem geralmente é HD que tem desgaste físico real por se tratar de um componente de ação mecânica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem os componentes:

 

Gabinete Vinik Eruption V2, com 1 ventoinha frontal que veio inclusa e uma traseira que eu coloquei depois.

 

Memoria - HyperX Fury 8gb

 

placa-mãe ASRock H81M-HG4

 

HD deu ruim também então eu troquei, o novo eu não usei ainda. 

 

Outra coisa, o tecnico do reballing disse que a placa funcionava em alguns monitores que ele testou, mas não em outros. Nenhum dos que eu tenho em casa funcionam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MTMA disse:

Outra coisa, o tecnico do reballing disse que a placa funcionava em alguns monitores que ele testou, mas não em outros. Nenhum dos que eu tenho em casa funcionam.

Engraçado, isso parece mais problema de BIOS ou de saída do que de BGA, mas vai saber...

9 minutos atrás, MTMA disse:

Gabinete Vinik Eruption V2, com 1 ventoinha frontal que veio inclusa e uma traseira que eu coloquei depois.

Recomendo que invista em um gabinete melhor. Gabinetes de má qualidade e mal arrefecimento contribuem muito para perda de componentes. Um modelo que tem saído em conta é o Galax Nebulosa. Recomendo mínimo de quatro ventoinhas em qualquer gabinete que escolha. Boas marcas de ventoinhas são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua.

adicionado 0 minutos depois

Lista de bons gabinetes: 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24
adicionado 0 minutos depois

Você lembra qual era a temperatura máxima que sua GPU e sua CPU atingiam antes de a GPU queimar?

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, MTMA disse:

Outra coisa, o tecnico do reballing disse que a placa funcionava em alguns monitores que ele testou, mas não em outros. Nenhum dos que eu tenho em casa funcionam.

Recomendo que teste com outros cabos, em outras saídas da própria GPU. Pode também entrar em contato com a fabricante por email, pois há modelos que apresentam vícios pela linha inteira ou apenas em lotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber isso do gabinete. De cabeça não vou saber a temperatura de cabeca, mas lembro que a fonte estava dando umas aquecidas fortes em dias mais quentes.

 

Sobre os monitores, essa placa só tem a saída maior (24 pinos)e a HDMI de monitor. Não tenho nenhum compatível com HDMI aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, MTMA disse:

Bom saber isso do gabinete. De cabeça não vou saber a temperatura de cabeca, mas lembro que a fonte estava dando umas aquecidas fortes em dias mais quentes.

Se era genérica é compreensível.

50 minutos atrás, MTMA disse:

Sobre os monitores, essa placa só tem a saída maior (24 pinos)e a HDMI de monitor. Não tenho nenhum compatível com HDMI aqui em casa.

Fala de DVI? HDMI e DVI são compatíveis, só requer uso de adaptador. Pode testar em uma TV também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTMA adaptador de DVI para HDMI é tranquilo.

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, MTMA disse:

Testei pela saída HDMI da placa e ela funcionou na minha TV... Mas assim, perfeitamente. Será que com adaptador funciona também?

Bem que estava achando super estranho esse lance de reballing... teste bastante na TV e veja se está tudo 100%. Quem sabe poupou ter que comprar outra. 

 

Funcionando perfeito ou não, observe as temperaturas e prepare-se para trocar gabinete se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...