Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Restauração do WhatsApp!


Posts recomendados

Olá a todos, muito bom dia! Estou tendo um problema chato para restaurar mensagens do WhatsApp. De antemão digo que o aparelho é um Samsung S8 e nem o número nem o aparelho mudaram durante todas as minhas tentativas. No mês de Junho 2020 houve um Bug no wpp que fez com que o "online" sumisse pra todo mundo. Na exata hora que esse bug aconteceu, meu Whatsapp desinstalou sozinho e corrompeu o backup de conversas. Por incrível que pareça, o backup local (pasta Database) e o backup do Driveambos foram corrompidos.Toda tentativa de restaurar ambos resultava em falha, mesmo que o Whatsapp tenha identificado a existência deles. Alguns erros com que me deparei:

 

  • "Restaurando Mensagens" que não paravam de carregar nunca (deixei + de 24h pra ver o que acontecia e nada) 
  • Erro de restauração que acontecia em 24% e depois travava.
  • % de restauração de mensagens decrescente (de 24% pra 0% antes de acusar erro)
  • Erro ao restaurar todos os 7 "msgstore.db.crypt12" presentes na pasta Database (versão mais atual e as mais velhas todas com o mesmo problema)

 

Coisas que eu tentei e deram errado também:

 

  • Formatar o celular e fazer a restauração a partir de um aparelho limpo
  • Restaurar as mensagens usando um WhatsApp baixado via APK ao invés de via PlayStore
  • Restaurar backups locais sem ter nenhuma conta do Google vinculada, evitando que ele identifique o backup do Drive
  • Restaurar backup do drive sem ter nenhum backup local, evitando que o Wpp identifique-os e tente instalar eles
  • Restaurar o backup do Drive tendo sido baixado via WiFi 
  • Restaurar o backup do Drive tendo sido baixado via 4G
  • Colocar o chip do número correspondente em outro aparelho e tentar restaurar lá as mensagens, pra ver se o problema era o aparelho. Também deu erro em outro aparelho

 

As coisas ficaram um pouco mais promissoras quando eu fiz Root no aparelho e consegui, com sucesso, extrair o arquivo "keys" para descriptografar as conversas. O arquivo Keys fo pego via aplicativo "Root Explorer" e foi usado no programa "WhatsApp Viewer" para descriptografar as mensagens. O "WhastApp Viewer" deu erro "Error during unzipping (inflate)". Tentei então descriptografar dentro do próprio celular, usando o aplicativo em APK "WhatCrypt". Consegui com sucesso descriptografar o backup local de conversas mais atual, transformando o arquivo "msgstore.db.crypt12" em "msgstore.db". O novo arquivo, diferente do primeiro, se tornou legível pelo "WhatsApp Viewer" e pelo menos da pra ver no PC, apesar de não ser exatamente o que eu quer.

 

Tentei colocar o arquivo novo "msgstore.db" dentro da pasta "/data/data/com.whatsapp/database" e o WhatsApp reconheceu mas deu o erro dos 24% de novo. Procurei por tutoriais que ajudassem a modificar o "msgstore.db" e descorrompê-lo. Após usar a ferramente "[TOOL] Whatsapp Xtract" com sucesso pra criar um novo arquivo "msgstore_new.db", em teoria, não corrompido, tentei colocar esse arquivo em "/data/data/com.whatsapp/database" após renomeá-lo para "msgstore.db". Novamente o WhatsApp reconheceu e deu o erro dos 24%.

 

Depois disso eu não sei muito mais o que fazer. Pensei em talvez usar o Whatsapp Xtract para fundir histórico de conversas diferentes: o antigo "msgstore.db" descriptografado com o "msgstore.db" atual (visto que depois disso tudo resolvi voltar a usar o WhatsApp sem ter recuperado o histórico mesmo)

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...