Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Monitor para Games


Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estou muito por fora de monitor(tecnologias, custo-benefício, etc) e estou montando um PC porém estou comprando as peças aos poucos, no sacrifício, como bom brasileiro kkk
Enfim minha ideia é um monitor entre 1mil e 1,5mil na verdade se tiver bons mais barato ótimo também.

Agora vem muitas dúvidas, tipo LED? IPS?1ms?4k?
Ai é aquilo se o 4k estiver mt caro posso baixar pra 1080 ou 2.5k, mas se estiver acessível já vou no 4k. Eu até pesquisei porém tem mts especificações que eu não entendo e isso faz flutuar mt o preço.

Quero comprar o melhor nessa faixa de preço, mas as vezes compensa saltar pra mais ou até pra menos. Sei que provavelmente os preços estão altos como o restante dos componentes, mas como ainda estou guardando dinheiro nesse momento irei ficar de olho e só comprar caso apareça alguma promoção vantajosa, senão comprarei mais pro final do ano(não da pra saber se vai baixar, só rezar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fxtreme disse:

Quais as configs do pc? O que e em qual taxa de quadros/resolução você joga?

Provavelmente será um B450+Ryzen 5 3600(ou 2600)+16 ram 3000mhz

Placa de vídeo pior das hipóteses GTX 1660 super, na melhor RTX 2070 - ai vai depender dos preços o foco mesmo é a RTX 2060 super porém ta no mesmo preço que a 2070 hoje.

principal é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@DiegoJacometti pra você rodar em 4k você precisa de uma nave, vai gastar pelo menos 10k na máquina pra rodar a 30fps kkkk em 2k, também já precisa de uma placa de vídeo na faixa dos 2k~2.5k

 

facilita a dica se você disser qual config tá montando.

É 4k pelo que tenho visto é mt difícil de chegar em jogos pesados, mas como eu disse pro monitor se a diferença de preço couber no bolso já deixo no jeito.
O foco mesmo é jogar 1080 tudo no máximo. Mas já vi que a RTX 2060 roda mt coisa em 2.5k também, então quem sabe, mas como disse vai depender da faixa de preço tb.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Fxtreme disse:

 

Eu sou lento, 60 pra mim ta ótimo kkk Aí vai naquela se 144 não der mt diferença de preço eu já salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoJacometti pega um monitor 2k no máximo e gg. aliás, tem alguns testes no youtube mostrando que 2k só vale a pena a partir de 27 polegadas e da distância em que você fica do monitor também. avalie isso muito bem antes da compra pra não se frustrar. veja lá os testes, o monte de letrinhas aqui não auxilia bem a escolha mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@DiegoJacometti pega um monitor 2k no máximo e gg. aliás, tem alguns testes no youtube mostrando que 2k só vale a pena a partir de 27 polegadas e da distância em que você fica do monitor também. avalie isso muito bem antes da compra pra não se frustrar. veja lá os testes, o monte de letrinhas aqui não auxilia bem a escolha mais precisa.


Ha sim eu sei que 4k pra configurações ainda estamos distantes. 
A resolução, fps e tempo de resposta eu até entendo bem. Mas as tecnologias específicas de monitor que fico mais perdido, tipo LED,QLED,Free sync,HDR, tem uns bagulho de preto verdadeiro. Essas paradas ai eu não sei nada, ai não consigo analisar a influência deles no preço, se compensa X a mais ou a menos por determinada tecnologia.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Fxtreme disse:

Esse é quad e ta na mesma faixa de preço dos outros, eu vi que tem tempo de resposta: 5ms, e os outros 1ms. Não sei se é a única diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, queria aproveitar o tópico para pedir sugestoes, minha prioridade sao jogos competitivos, CS GO, BF5, minha config eh um ryzen 7 3800x, 16gb a 3600hz, e vga uma galaxy rtx 2070 super, estou priorizando entre 144 e 165 hz, tempo de resposta no maximo 1 ou 0.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Fxtreme disse:

Ai sím você me deu boas opções. Pretendo gastar nessa faixa de 1k a 1,5k. Os que você passou estão tops. Mas ainda estou juntando a grana, vou ficar analisando os preços desses modelos pra quando tiver grana comprar em uma faixa boa.
Esse mês achei memórias ram em promoção(achei bom preço) e comprei 2, os monitores vou ficar de olho nos próximos meses.
Obrigado pela ajuda.

Memoria que achei
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...