Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas/recomendações Overclock recomendado para o meu setup


Draugoth

Posts recomendados

Gostaria de fazer uns testes de overclock com o meu futuro setup para ver o quanto eu alcanço com a placa de video e o processador, mas não sei por onde começar. Como o meu PC não é waterblock e nem próprio para altos OCs, não quero abusar do meu sistema ou danifica-lo:

 

i9 10900K

RTX 2080 Ti AOI Aorus Xtreme.

Z490 Aorus Master

C19 4400Mhz DDR4 32GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma receita pronta para fazer overclock. Mesmo processadores iguais podem apresentar capacidade de OC diferentes. O seu pode trabalhar @5.4, outro já pode chegar @5.7. Mas, recomendo o seguinte:

Suba o multiplicador de frequência de 1 em 1 até você perceber que apresenta instabilidade, ai volte para o último valor que teve estabilidade. Aí é o limite do seu processador sem aumento de VCore. Monitore as temperaturas.

Os procedimentos abaixo são por sua conta e risco. 

Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitore as temperaturas. Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitore as temperaturas. E assim sucessivamente. Não passe o VCore de 1,4v e não trabalhe com temperaturas constantes acima de 90ºC, sob risco de danificar o processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Draugoth disse:

Gostaria de fazer uns testes de overclock com o meu futuro setup para ver o quanto eu alcanço com a placa de video e o processador, mas não sei por onde começar. Como o meu PC não é waterblock e nem próprio para altos OCs, não quero abusar do meu sistema ou danifica-lo:

 

i9 10900K

RTX 2080 Ti AOI Aorus Xtreme.

Z490 Aorus Master

C19 4400Mhz DDR4 32GB

 

 

 

Além das excelentes dicas do colega Klebes, garanta que tem fonte com potência E QUALIDADE suficiente pra atender a demanda energética desse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Além das excelentes dicas do colega Klebes, garanta que tem fonte com potência E QUALIDADE suficiente pra atender a demanda energética desse kit.

Não iria poder fazer muita coisa mesmo.

 

A minha fonte é de 750w Platinum apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...