Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Praticamente não existe monitor full hd de entrada que seja bom


Posts recomendados

Faz dois meses que comprei todos os componentes do meu PC gamer mas ainda não comprei o monitor. Pesquisei muito e aqui vai minhas conclusões sobre os monitores full hd de entrada (até R$ 699).

 

Philips - Corra dessa marca, pois a imagem é muito ruim com tonalidade esbranquiçada e não tem como corrigir nas configurações. Inclusive, comprei um e devolvi na mesma semana. As avaliações dos monitores dessa marca são as piores.

 

LG - O modelo de 21,5 polegada e painel TN tem reclamações em relação a não uniformidade de cores, tom esbranquiçado e letras serrilhadas/pixeladas. O modelo de 24 IPS tem reclamações de letras pixeladas (este custa R$ 729,00).

 

Acer - Corra dos monitores de entrada dessa marca. O modelo v226hql tem diversas reclamações de pixel morto e uma tonalidade esbranquiçada de imagem. O preto parece cinza de acordo com reviews.

 

Samsung - Monitor de entrada não se encontra a venda em nenhuma loja confiável, apenas via marketplace de uma loja com diversas reclamações.

 

Dell, HP e Lenovo não possuem monitores em faixa de preço considerados de entrada.

 

Estou quase desistindo de comprar um. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Monitor básico HD da LG, até agora eu to gostando bastante tendo em vista que eu venho de um note velho, quanto a esses problemas que você relatou,na minha percepção não vi nenhum até o momento mas posso estar acostumado com um monitor pior e não ter percebido kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende bastante do que você espera de um monitor Full HD de "entrada".

Com a atual situação econômica, o dólar instável e tudo mais, os preços já subiram, tanto que o Dell SE2216H que custava cerca de R$ 569 subiu bastante de preço por exemplo, ainda sim eu o considero como um dos melhores se for pra ser de entrada até então.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907010773-monitor-led-full-hd-215-widescreen-dell-se2216h-preto-_JM

 

Agora se você quer algo como IPS, 75/120/144 Hz e tudo mais, ai a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Minhas únicas exigências são básicas na minha opinião para um monitor acima de 600. São elas: temo de resposta de 5ms, o preto não parecer cinza, não existir uma espécie de névoa branca na imagem, as letras não serem serrilhadas/pixeladas. Philips, LG e Acer falham nesses aspectos. Esse da Dell tem tempo de resposta de 12ms (muito alto). Nesse caso, seria melhor o da Lenovo que ta saindo por 759 com 4ms de resposta e painel VA. Acho que vou ter que acabar optando por Lenovo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...