Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM pifou um pente


Posts recomendados

11 minutos atrás, Samuel Perini disse:

Se a sua placa-mãe suportar 8Gb no slot e suportar mais de 8Gb no total e o problema realmente for um pente de memória defeituoso e não o slot  sim, o seu PC vai funcionar normalmente.

 

Se possível e é recomendável ter as duas memórias com a mesma frequência

No caso minha memória é ddr4 e minha placa-mãe é uma Asus A320M k br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Praguepurple disse:

No caso minha memória é ddr4 e minha placa-mãe é uma Asus A320M k br

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Sempre que precisar de ajuda descreva TODOS os itens do seu setup sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete) isso facilita aos colegas na hora de analisar o caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Praguepurple Segundo as especificações do fabricante da sua placa-mãe ela vai suportar tranquilamente a memória de 8Gb

 

Segue especificações do site da Asus

Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel

2 x DIMM, Máx. 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Un-buffered Memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Samuel Perini disse:

Se a sua placa-mãe suportar 8Gb no slot e suportar mais de 8Gb no total e o problema realmente for um pente de memória defeituoso e não o slot  sim, o seu PC vai funcionar normalmente.

 

Se possível e é recomendável ter as duas memórias com a mesma frequência

As duas memórias terem a mesma frequência é irrelevante para o sistema. Se ambas forem de mesma capacidade, poderão rodar em dual channel e a BIOS fará a compatibilização das frequências sem qualquer problema. Se forem de capacidades diferentes a BIOS fará a compatibilização da mesma maneira, porém não rodará em dual channel real (flex mode).

 

39 minutos atrás, Praguepurple disse:

No caso minha memória é ddr4 e minha placa-mãe é uma Asus A320M k br

Compre uma memória de qualidade e marca durável. As marcas que indico hoje são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Observe que o modelo Geil Evo Potenza 3000 MHz esteve com bons preços na Kabum recentemente, sendo este o que eu recomendo.

 

 
59 minutos atrás, Praguepurple disse:

Eu uso dois pentes de memória de 4GB um desses pentes parou de funcionar, se eu comprar um pente de memória da mesma marca de 8GB e colocar junto com esse de 4GB meu pc vai funcionar normalmente? 

Para testar memórias e saber se elas realmente estão com defeito, recomendo o uso do programa Memtest86 carregado via pendrive na inicialização. Teste sempre um módulo por vez, revesando os slots caso o sistema não inicialize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...