Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em um Notebook Gamer ou em um pc?


Posts recomendados

Essa duvida tem me tomado nos últimos dias. Pretendo investir cerca de 7 a 9k em um computador pessoal para jogos e alguns trabalhos (Edição tanto de texto quanto de vídeo), preciso de um PC também para jogar alguns jogos em Full HD com uma boa taxa de quadros para nada gargalhar, jogo de tudo e principalmente jogos online competitivos (Dota 2 , Warzone, PUBG, etc).

 

Mas me veio essa dúvida pelo Notebook ser algo menor e que poderia ter fácil locomoção, embora eu saiba que o preço dele seja mais caro e também a refrigeração deixa a desejar (Ainda mais em climas quentes como a minha cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desvantagem do notebook para games é que você não consegue fazer upgrades da mesma forma que um desktop, por exemplo se você quiser trocar sua placa de vídeo para melhor em alguns notebooks simplesmente não tem como pois a gpu já vem soldada na placa. Mais tudo vai depender de sua necessidade você precisa de uma boa mobilidade ou de um computador que permita upgrades constantes para cada lançamento de jogo que aparecer?

adicionado 2 minutos depois

No preço no qual você disse que está disposto a gastar, eu pessoalmente montaria um pc gamer, comprando peça por peça e montando eu mesmo, mais se preferir comprar um notebook nessa faixa de preço acredito que rode tranquilo muitos jogos da nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Doopus disse:

Essa duvida tem me tomado nos últimos dias. Pretendo investir cerca de 7 a 9k em um computador pessoal para jogos e alguns trabalhos (Edição tanto de texto quanto de vídeo), preciso de um PC também para jogar alguns jogos em Full HD com uma boa taxa de quadros para nada gargalhar, jogo de tudo e principalmente jogos online competitivos (Dota 2 , Warzone, PUBG, etc).

 

Mas me veio essa dúvida pelo Notebook ser algo menor e que poderia ter fácil locomoção, embora eu saiba que o preço dele seja mais caro e também a refrigeração deixa a desejar (Ainda mais em climas quentes como a minha cidade).

 

Desktop sempre vai ter melhor poder computacional se comparado a um notebook do mesmo valor.
Notebooks com poder de um desktop quase sempre vão custar muito mais.

A não ser que você precise realmente se deslocar com o computador, eu não vejo um cenário onde o notebook se torna uma melhor opção que o desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Doopus disse:

Essa duvida tem me tomado nos últimos dias. Pretendo investir cerca de 7 a 9k em um computador pessoal para jogos e alguns trabalhos (Edição tanto de texto quanto de vídeo), preciso de um PC também para jogar alguns jogos em Full HD com uma boa taxa de quadros para nada gargalhar, jogo de tudo e principalmente jogos online competitivos (Dota 2 , Warzone, PUBG, etc).

 

Mas me veio essa dúvida pelo Notebook ser algo menor e que poderia ter fácil locomoção, embora eu saiba que o preço dele seja mais caro e também a refrigeração deixa a desejar (Ainda mais em climas quentes como a minha cidade).

Se for com 9k da para tu montar um pc com 6k e um notebook intermediário com 3k !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...