Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a 100 graus


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um i3 4170 a cerca de 4 anos, no último mês ele começou a apresentar superaquecimento. Analisei a temperatura em 3 programas diferentes, todos marcam que o processador está a 100 graus.
Já realizei a troca da pasta térmica, limpei o dissipador e verifiquei todos os coolers, aumentei a velocidade dos coolers do gabinete na bios. A temperatura interna do computador acredito que esteja boa, já que os outros componentes apresentam uma temperatura relativamente normal.
O mais estranho é o fato de o computador não se desligar ou dar tela azul mesmo chegando a essas temperaturas, e o uso do processador estar sempre baixo (no print abaixo o processador estava com apenas 25% do uso e mesmo assim a mais de 90 graus.
Não sei mais o que fazer para resolver o problema, espero que algum de vocês me de um norte. Desde já obrigado 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Balardin

Tire a tampa lateral do seu gabinete e coloque o dedo no cooler, se realmente estiver muito quente ai a história é outro.

Esses software podem ter problemas na leitura de sensibilidade do calor. Aqui no fórum inúmeras pessoas relatam diariamente problema de temperatura que a placa-mãe, processadores marcam 100 ou 120°.

 

Adiantando desde de já:

 

-Qual sua pasta térmica?

-Cooler bem preso?

-Qual seu gabinete? Tem FANs adicionais no gabinete?

-Se tiver fans no gabinete: como está o fluxo de ar?

-Consegue tirar uma foto de dentro do gabinete?

 

Experimente utilizar o MSI Afterburner para colocar as fans do seu gabinete em 100% e veja se a temperatura irá cair ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Balardin Seus drivers estão todos atualizados? Já conferiu as temperaturas usando a versão mais recente do HW monitor?

 

Veja, o mais comum é que os pinos de fixação do cooler da CPU estejam danificados, com isso impedindo o contato adequado entre o cooler e a CPU. Observe atrás da placa-mãe se todos os pinos foram inseridos até o fim e se estão travados. Observe também a velocidade de rotação da ventoinha desse cooler pelo HW monitor. Se tudo estiver correto, tente usar outro cooler emprestado ou comprado.

Por fim, existe sim a possibilidade de o diodo de medição de temperatura da CPU estar danificado, mas isso é bem raro.

 

A qualidade da pasta térmica raramente vai causar um superaquecimento tão acentuado, mas a forma que foi aplicada e a instalação do cooler em si podem causar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...