Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação HD SSD no laptop DELL INSPIRON 5458 da dell


Posts recomendados

@JUAN JOSE Para instalação de SSDs em notebooks normalmente temos três opções:

 

A primeira é descartar o drive de DVD (se presente) e instalar no lugar dele um Caddy com um SSD de 2.5". Essa é a opção mais comum para quem quer manter a capacidade de armazenamento do HD original, mas não tem um modelo de notebook compatível com M.2.

Há modelos de notebooks que não tem drive de DVD, mas tem a gaveta. Algumas dessas gavetas já vem prontas para instalar o SSD, ou então demandam um adaptador SATA>mini SATA que é barato (até 50 reais).

 

A segunda é instalar um M.2 se o notebook tiver essa entrada. Para saber se tem, você precisa consultar a Dell, seja pelo manual ou email. Alguns modelos já vem com essa informação na página do produto no site da fabricante, mas para isso é recomendável que você olhe o modelo exato (o que você falou é só a série).

 

A terceira é substituir seu HD original por um SSD 2.5". Você perderá a capacidade de armazenamento original a menos que invista pesado em um SSD de maior capacidade. A vantagem dessa alternativa é apenas de facilitar o processo, pois as duas interfaces são 100% compatíveis e você só terá que trocar o componente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...