Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Lenovo Tela azul


Posts recomendados

Boa tarde;

Eu havia comprado um notebook lenovo de mostruário, e apesar de parecer excelente nos primeiros dias, logo começou a dar as famosas telas azuis quando estava jogando algum jogo, ou quando abria o navegador. Por conta de alguns problemas, não pedi a garantia naquele momento. E como dali em diante as telas azuis haviam parado então pensei que não seria preciso.

Mas agora, mais de 1 ano depois, o notebook da tela azul sempre que estou a trabalhar em dois programas ao mesmo tempo. Trabalho com o blender (programa de modelagem e animação), e utilizo o navegador "Opera" para buscar referencias e informações. porém sempre que abro esses dois programas, o notebook da tela azul depois de alguns minutos. porém não o vi dar tela azul de outra forma, mesmo jogando jogos pesados como "The witcher 3". É apenas quando uso estes dois programas (Blender e Opera). Sendo que ambos os programas são até "leves", comparado ao jogo por exemplo.

Levei o notebook a um tecnico, que apontou que o disco rigido estava danificado. Então comprei um novo disco rigido. Ainda assim, quando uso os mesmo programas (Blender e Opera) a tela azul continua acontecendo. Não faço ideia do que pode ser.

 

Abaixo, as configurações do meu notebook:

Windows 10 Single home language

Processador: Intel Core i7-8550U CPU@ 1.80GHz 1.99GHz

Memoria instalada(RAM) 8,00GB(Utilizável 6,18)

Sistema Operacional 64 bits

Placa gráfica: GeForce MX150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há a possibilidade como você comentou que ele dá tela azul apenas nesses dois programas mesmo com um hd novo, e que o mesmo não dá tela azul em programas mais pesados pode ser incompatibilidade de sistema. Se não tente resetar sua bios, tirando a bateria CMOS dele por 1 minuto e colocando novamente no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...