Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias de marcas diferentes e "ranks" diferentes


Posts recomendados

Minha placa-mãe tem 4 slots de memoria: tenho 2 modulos de memorias Crucial ballistix cada um 4gb (RANK single) CL16 e também tenho 2 modulos de memoria Risemode cada um 4gb (RANK Dual) CL17 (acho que essa memoria aqui eh falsa porque dessa risemode so achei CL15 mais tudo bem) ambos os kits 2400mhz. Agora vem a minha duvida qual o jeito certo de colocar essas memorias? cada marca num canal? dual channel com memorias diferentes? me ajudem meu povo? elas ja estão colocadas mais quero por do jeito correto pa que não me venha acontecer emprevistos!!!!!!!

 

placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR

CPU:  Ryzen 5 3600

PLACA DE VIDEO: GTX 1660ti

MEMORIAS: 2x4gb Crucial Ballistix 2400mhz + 2x4gb Rise Mode 2400mhz = 16gb

FONTE: Akasa ES 600w

AIRCOOLER: Deepcool Gammaxx GTE RGB 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se as memórias são reconhecidas, a BIOS deve usar o SPD de forma a montar um modo compatível das memórias.

 

Se tiver algum comportamento anômalo, terá que configurar manualmente e depois testar e testar até encontrar a configuração ideal. (usei muito o memtest para tal)

 

Eu acredito que a melhor configuração é montar os DC com os pares mesmo, pelo menos a dor de cabeça deve ser menor. Ou então usar DC com uma de cada, mas partir da configuração mais "lenta" para ver como se comporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...