Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel Formula para identificar produtos iguais e colocar codigo da descriçao.


Posts recomendados

ola galera, será que alguém pode me ajudar estou com um problema.

tenho uma tabela de marcas de produtos que esta  na ordem dos produtos e preciso colocar o codigo da marca nesta ordem,

porrem estou tentando e nao estou conseguindo, se alguém poder me ajudar, agradeço. tentei o procv para procurar o codigo ate que vai o problema é nao mostra o valor do código na formula e outra ai tenho q ficar alterando toda vez a linha, nao fica viável por ser mais de 6 mil produtos.

marcas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, batatico disse:

nao mostra o valor do código na formula

É porque a formatação das células está como Texto.

 

Selecione toda a coluna E da fórmula e escolha Formatar Célula > Categoria > Geral e Ok.

 

Depois digite novamente a fórmula (ou F2 e ENTER sobre alguma fórmula).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Além da dica da @Midori acrescente na fórmula que está em E2 a referência absoluta à linha, conforme em vermelho abaixo.

 

=PROCV(F2;B$2:C$329;2;FALSO)

 

Depois poderá arrastar para baixo e assim estender a fórmula pela coluna sem precisar editar uma a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...