Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para sistema e HD para dados


LkSh
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite,

Não encontrei respostas claras para a minha dúvida, tenho um SSD que até o momento estava usando para tudo, porém agora coloquei o HD do notebook e formatei o mesmo. O sistema reconhece normal, mas a minha dúvida é a seguinte:

A partir do Gerenciamento do Computador ou na Bios, onde vejo explicitamente, que o HD está sendo usado de maneira secundária como relatado acima? Neste aparece como Partição Primária, nunca mexi com isso, muito menos tive 2 HDs anteriormente.

placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2 
SSD Adata XPG S40 - 252 Gb (só tenho o windows, drivers e outros 3 games nele)

HDD Toshiba MK7575GSX - 750 Gb


Segue o print para maiores detalhes e do não entendimento:


image.thumb.png.2119e19d71e8dcb87354ef44026f1d5b.png

 

Depois que fiz todo esse processo que vi algo relacionado a ordem dos slots SATA, mas não foi muito esclarecedor, importa ou não importa para ser considerado um HD secundário?

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, LkShmn disse:

A partir do Gerenciamento do Computador ou na Bios, onde vejo explicitamente, que o HD está sendo usado de maneira secundária como relatado acima?

Bom, isso não existe mais.. Existia em PCs mais antigos, mas caiu em desuso com SATA..

 

O "HD Primário" seria onde tem um sistema operacional instalado.. O PC sempre vai atrás disso, depois do POST.. Sendo assim, todos os outros seriam "secundários"..

 

O que você precisaria fazer seria só apagar essas partições no HD, formatar ele e usar como quer...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Se o sistema está no SSD, logo ele é o principal.

O HD senão será nada mais do que um segundo armazenamento como um pendrive.

 

Só tem um detalhe na sua print. Você deveria ter excluído todas as partições do HD e criado só uma grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LkShmn disse:

A partir do Gerenciamento do Computador ou na Bios, onde vejo explicitamente, que o HD está sendo usado de maneira secundária como relatado acima?

A partição C é a principal, o resto é secundário. Simples assim.

 

De resto, parte do seu HD não está sendo utilizada. Tá vendo esse "Disco 1", que tem um monte de partição? Pois é, delete tudo (tire os dados antes!), você vai ver que a capacidade total do HD vai para esse espaço não alocado. E aí sim você cria uma partição nova para poder fazer uso do HD inteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Math.Pi e @RS Faria Agradeço o esclarecimento!

Vocês tocaram nos mesmos pontos e gostaria de esclarecê-los. Eu não formatei por completo pois pode ser que eu arrume o notebook para o meu irmão mais novo usá-lo, para estudar e jogar o que der.

Então deixei o Recovery dos padrões de fábrica nele, procurei garantir que fosse mantido isso para que futuramente seja feito o reuso dele. Estou usando temporariamente, até eu pegar um HD novo para mim.

Ah, aqueles Discos 0 partição 1 e partição 4 são do SSD, não mexi em nada, só instalei e vi hoje isso. Não sei se aconteceu depois de conectar o HD ou se já estava assim(acredito nessa última possibilidade). Pois só entrei para verificar o Gerenciamento do Computador após abrir e instalar o HD.

 

Aquele primeiro espaço, o qual está marcado "Não alocado", esse eu não consegui jogar para partição principal de jeito nenhum e acabei deixando lá, são apenas 200 mb.

 

Fora isso está tudo certo, só usar tranquilamente??

Obrigado galera, foi de grande valia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LkShmn disse:

Ah, aqueles Discos 0 partição 1 e partição 4 são do SSD, não mexi em nada, só instalei e vi hoje isso. Não sei se aconteceu depois de conectar o HD ou se já estava assim(acredito nessa última possibilidade). Pois só entrei para verificar o Gerenciamento do Computador após abrir e instalar o HD.

O Windows cria essas partições adicionais, pra uso próprio.. Tudo normal, quanto à isso..

 

De resto, aparentemente, dá pra usar normal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...