Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lukpotato

Qual a melhor RAM para notebook?

Posts recomendados

Tenho um Lenovo Legion Y540, e quero dar um upgrade na memória RAM dele, a dúvida é qual a melhor, fiquei em dúvida entre duas, a Corsair Vengeance e a HyperX Impact, a única diferença que vi nas duas é a Latência CAS, na da Corsair é 18 e na da HyperX é 15, não sei se tem outras diferenças, na real nem sei o que é essa Latência CAS, sou bem leigo.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lukpotato Se tiver um slot disponivel so colocar mais uma de 16, mas verifica ela antes quais especificações ela tem pra casar com a que você vai comprar. e sobre as duas marcas, pega a que mais te agrada, indecisão é difícil, eu sei.

adicionado 0 minutos depois

As duas são de marcas boas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Tomas agora que eu vi que são 2x8GB, vou ter que trocar as duas mesmo para ter 32GB, enfim, queria saber melhor o que é essa Latência CAS e qual o impacto dela...

Compartilhar este post

Link para o post

@lukpotato Ctrl c, ctrl v= Latência CAS é determinada pelo primeiro número da sequência (ou o número que vem depois do CL) e significa a quantidade de ciclos que o sistema terÁ que esperar para obter um resultado. As memórias HyperX Fury DDR3 com CL9, por exemplo, levam nove ciclos para conseguir ler os dados.

adicionado 0 minutos depois

@lukpotato É pouco o impacto, você não percebera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!