Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i7-4790, grande upgrade ou pequeno upgrade?


Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de: Vale a pena fazer um upgrade ou não?

Minha configuração atual é:

i7-4790 (não é o k)

GTX 980TI

8gb ddr3

h97m-e

Uso o cooler box que veio com o processador e mais 1 fan de saída (Sim, é pouquíssimo pra sustentar a temperatura)

 

Meu objetivo é conseguir durar mais tempo, conseguindo rodar jogos atuais com uma qualidade e performance muito boa (algo que não consigo hoje em dia)

 

 

Estou pensando em trocar por Ryzen 5 3600XT; 16GB Ram ddr4 3000Mhz; B450 Aurus; Watercooler coolermaster masterliquid ML240L;+2 fans básicas e 1 ssd (não sei qual ainda)

 

Por outro lado, visando algo que não necessitaria de uma troca tão grande, não sei se vale a pena só adicionar +8b ddr3 (minha placa atual não suporta ddr4), ssd, fans e 1 watercooler...

 

 

Valeria a pena? Se não, o que você mudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Quais jogos você pretende jogar? Qual a resolução do seu monitor? E, mais importante: qual seu orçamento?

Também é importante sabermos a marca e o modelo da sua fonte.

 

Seu pc é bem decente ainda, principalmente por conta da sua placa, que ainda dá um bom caldo.

Caso queira investir em componentes agora, talvez seja bom trocar o que já está obsoleto na sua configuração: processador, mobo e memórias.

 

Minhas sugestões sem saber ainda o quanto quer gastar:

 

  • Troque este 3600XT pelo 3600 normal. Aparentemente, quase nenhum XT está valendo a pena no momento. Estão com preços inconcebíveis. Dependendo das suas pretensões com o computador, talvez até o 1600AF seja uma boa opção e vai te fazer gastar bem menos, mas se quer mais "sobrevida" para os anos seguintes, vá de 3600.  
  • Para o SSD, recomendo o Crucial BX500 480GB. 

 

Com esta nova plataforma você poderá focar em um dos upgrades mais importantes em um pc gamer que seria a placa de vídeo. No entanto, neste caso, eu esperaria os lançamentos futuros, pois os preços das placas estão fora da realidade e só faz sentido você sair desta sua placa se for para algo como RTX 2060 SUPER ou superior.

 

Veja seu desempenho em comparação com uma placa que hoje custa cerca de R$1.900,00:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Spd

Estou no mesmo barco praticamente. Tenho um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM onde não vejo necessidade real de um upgrade. Já cogitei um Ryzen 5 3600, porém os preços estão absurdos. Eu vou esperar sair os Ryzen série 4000 para ver como ficarão os preços, e talvez compre algo no final do ano, e caso nada melhore nos valores, provavelmente esperarei a chegada dos DDR5.

 

Em relação ao Ryzen 3600, o salto de desempenho é gigantesco, sendo um excelente processador para vários anos.

 

6 horas atrás, Gabriel_Spd disse:

não sei se vale a pena só adicionar +8b ddr3 (minha placa atual não suporta ddr4), ssd, fans e 1 watercooler...

Se conseguir achar pentes de 4GB por R$120, até pode ser uma boa para segurar por ao menos mais um ano;

SSD é algo que vai bem em qualquer máquina, sendo um opcional vantajoso no desempenho geral do sistema e no carregamento do que ficar armazenado nele;

FAN ajuda na refrigeração , sendo outro opcional legal de ter (claro, dependerá também do sistema de circulação de ar do gabinete);

Water Cooler de 240mm é outro opcional interessante, e sugiro desde já caso pegue um, que ele seja compatível com os demais sockets que estiver planejando comprar (como o AM4).

 

Eu neste meio tempo segurando o upgrade da plataforma, resolvi investir em monitor, periféricos e SSD. Vou garantir que eu esteja bem equipado para quando fizer a migração. 😁

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Bom, vamos lá: 

  • À respeito dos jogos, pretendo jogar BF1, COD: Warzone e GTA 5. Atualmente, enfrento muitos problemas com travadas nesses jogos, tento achar a solução a toda hora, mas acredito ser a falta de memória RAM.
  • A resolução do meu monitor é 1920x1080
  • O valor que pretendo gastar é R$4000

@Lost Byte  Assim como você disse, estive pensando em comprar um sistema de refrigeração adequado (+fans/watercooler), 1 SSD e quem sabe memórias ddr3 para completar os 16GB para durar mais um tempo. 

 

Caso eu optasse por fazer o upgrade mesmo assim, as peças que eu havia citado seriam boas escolhas de acordo com o orçamento? Ou existem melhores opções?  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel_Spd disse:

Caso eu optasse por fazer o upgrade mesmo assim, as peças que eu havia citado seriam boas escolhas de acordo com o orçamento? Ou existem melhores opções?  

 

Em 11/07/2020 às 02:41, Gabriel_Spd disse:

Estou pensando em trocar por Ryzen 5 3600XT; 16GB Ram ddr4 3000Mhz; B450 Aurus; Watercooler coolermaster masterliquid ML240L;+2 fans básicas e 1 ssd (não sei qual ainda)

Certamente seria um excelente upgrade, porém como já citaram antes, é melhor pegar o modelos Ryzen 3600 (sem o XT), por ser mais barato e não perde em praticamente nada.

Placa-mãe seria o modelo Aorus M? Caso sim, boa escolha.

O restante são belos opcionais. Se a coisa apertar, você pode abrir mão do Water Cooler e fans por enquanto.

Na questão de SSD, recomendo um modelo de 480GB se quiser colocar o sistema + alguns jogos. Se for apenas o sistema e 1 ou 2 jogos medianos, 240GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...