Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e Processador Superaquecendo


Posts recomendados

Nos últimos dias minha placa-mãe e meu processador tem esquentado muito principalmente enquanto jogo, mês passado enquanto eu jogava LoL meu PC estava congelando dia após dia entrei em contato com o suporte da empresa algumas vezes até que um funcionário pediu para eu medir a temperatura do PC através do Speccy, baixei o aplicativo e então vi que ambos a placa-mãe e o processador estavam em 85 Graus, após ter descoberto dessa temperatura troquei a pasta térmica porém mesmo assim continua na faixa dos 80 graus enquanto jogo, a temperatura da placa só com o Opera Gx aberto é de 73 graus e o do processador 65, gostaria de alguma dica do que posso fazer para tentar diminuir a temperatura pois eu jogo muito e uma temperatura muito alta pode acabar prejudicando minha máquina. Agradeço desde já.

 

Processador: Octa Core AMD FX-8320E 3500 MHz

placa-mãe: Asus M5A78L-M Plus/USB3

Placa de vídeo: 2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 

Fonte: Gamemax 600W

8GB RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scratchy pra monitorar a temperatura enquanto joga, use o MSI Afterburner. fora do jogo, use o HWinfo.

 

qual o seu gabinete? qual o cooler do FX? cooler box dele ou de processador inferior?

 

PS: apesar de suportar, sua placa-mãe aparenta ser fraca pra aguentar esse processador em estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...