Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo para Ryzen 3200g


Posts recomendados

Tive que montar meu PC com Ryzen 3 3200g por motivos de orçamento (tem vídeo integrado, e eu não tinha condições de comprar uma placa de vídeo de imediato, tive que montar do zero e incluir periféricos e não podia esperar por motivos de necessidade). Como eu comprei uma placa-mãe interessante para upgrades (assim como uma boa fonte, etc), eu gostaria de recomendações de uma boa placa de vídeo para esse processador, mas que também fosse interessante pensando em um upgrade de processador mais pra frente (próximo ano). Pois eu certamente não vou ter dinheiro para comprar uma placa, depois trocar de processador e precisar trocar de placa de novo.

Ou seria mais vantagem eu tentar me "segurar" com esse Ryzen 3 3200g por muito mais tempo e fazer um upgrade de placa de vídeo e processador ao mesmo tempo? (Sofrendo pra jogar o que der)

Outra ideias são super bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dowglas Santana Olha, depende de você, claro q é melhor esperar abaixar o Dolar, mas quem sabe quando isso vai acontecer ? talvez nem abaixe

Recomendação de placas,  rx 570 por hora roda todos game em 1080p no max, tirando alguns super pesados, mas é raro.

Se for pensando em mais pra frente vale olhar uma rx 580, ou a linha das rx 5000 e pouco, mas n entendo sobre elas.

Se for gtx, uma 1660 super por hora ja esta otimo, roda todos game atuais no max, e a linha gtx 16xx tem mais tecnologia comparado a linha rx 5xx.

adicionado 1 minuto depois

Vale lembrar que as gtx 16xx estão mais caras q a rx 5xx.

adicionado 4 minutos depois

@Dowglas Santana Sobre upar o processador e a placa de video juntos, acredito que daq uns anos sera necessario, mas por hora o r3 acho q carrega os games. Se você upar agora pelo menos  a Placa de video, você pode ir se divertindo, e esperar quando talvez abaixe o dolar, entao pegar um ryzen sem integrada, provavelmente um r5 3600x, ou r7... supondo que sua placa-mãe suporta

adicionado 5 minutos depois

@Dowglas Santana Eu sou um cara com 0 paciecia hehehe, entao se fosse eu compraria a placa de video e me divertiria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dowglas Santana boa tarde, falando em custo beneficio a RX 570, é uma excelente pedida, inclusive foi a que escolhi e tenho o mesmo R3 que você, me servindo muito bem até agora, uma coisa que incomoda, mais não a ponto de interferir severamente na jogatina, é o fato do processador sofrer em jogos de mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Zero H disse:

Se você upar agora pelo menos  a Placa de video, você pode ir se divertindo, e esperar quando talvez abaixe o dolar, entao pegar um ryzen sem integrada, provavelmente um r5 3600x, ou r7... supondo que sua placa-mãe suporta

Era o que eu estava pensando...

Eu também sou 0 paciência KKKKKK

Minha placa-mãe é uma gigabyte B450M DS3H, não é a melhor das B450, mas com certeza dá pra upar pra um processador bom. 

Então acho que vou pegar logo uma placa de vídeo, e aí quando for impossível 4 núcleos darem conta dos games atuais, eu upo pra um novo processador 

adicionado 3 minutos depois
24 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

boa tarde, falando em custo beneficio a RX 570, é uma excelente pedida, inclusive foi a que escolhi e tenho o mesmo R3 que você, me servindo muito bem até agora, uma coisa que incomoda, mais não a ponto de interferir severamente na jogatina, é o fato do processador sofrer em jogos de mundo aberto.

É sempre melhor ouvir de alguém com um setup parecido. A RX 570 desenrola de boa? 

Como tá tudo muito caro, ela seria uma boa pedida. Mas ultimamente não tá muito fácil de encontrar e o preço saltou horrores, aí fico pensando se não é melhor esperar só mais um pouco e pegar a RX 580

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Dowglas Santana disse:

aí fico pensando se não é melhor esperar só mais um pouco e pegar a RX 580

Porque tipo, a RX 570 tá uns 1100 e a RX 580 por 1500 (isso a vista)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...