Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box amd não encaixa


Nathan48

Posts recomendados

Eai pessoal beleza? Ultimamente tenho feito vários posts aqui sobre o meu pc e o pessoal ta me ajudando muito e fico muito agradecido por isso.. Mas vamos lá hoje aconteceu algo que pode ou não ser um problemão pra mim e espero q me ajudem nisso haha

 

Eu fui instalar o processador (R3 2200g) na placa-mãe que é uma GA AB350M DS3H V2, o processador foi fácil fácil, caiu como uma luva.. Mas na hora de colocar o cooler box pode se dizer que tomei uma surra e nem consegui instalar.. Os parafusos não ficavam alinhados e quando prendia um o do outro lado subia demais enfim não rolou.. 

 

O grande problema foi o seguinte: na hora de tirar o cooler eu desrosqueei demais o parafuso que tava preso e o bendito saiu do buraco do cooler.. Ou seja saiu o parafuso, a mola e uma pecinha preta de ferro, eu quero saber basicamente se to muito ferrado ou não, tipo eu não consegui colocar a peça no lugar de novo fazendo força então resolvi parar de forçar e guardar para ver o que fazer depois.. Se eu instalar o cooler sem essa pecinha preta que fica embaixo meio que segurando o parafuso tem algum problema? outra coisa perdi um tantão de pasta térmica e sobrou o que tá na foto, será preciso eu repor mais? Qualquer dica a mais é bem vinda também. obrigado desde já!

20200711_163825.png

20200711_163802.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nathan48 disse:

Mas na hora de colocar o cooler box pode se dizer que tomei uma surra e nem consegui instalar.. Os parafusos não ficavam alinhados e quando prendia um o do outro lado subia demais enfim não rolou..

Tem que colocar a placa-mãe em cima de algum local plano, como uma mesa ou em cima da própria caixa.

 

Depois faça um X na hora de apertar o parafuso.

 

Por exemplo: Parafusos 1 2 3 e 4.

 

Você dá um pouco de rosca no 1 e depois no 3.

 

Nunca dê rosca totalmente no primeiro parafuso, se não, o outro sairá.

 

Já sobre o parafuso que saiu, negócio é torcer para não ter quebrado nenhuma das perninhas dessa arruela, que é um tanto chata pra tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nathan48 disse:

Se eu instalar o cooler sem essa pecinha preta que fica embaixo meio que segurando o parafuso tem algum problema?

Sim, o cooler só pode ser instalado corretamente com os 4 parafusos. Só com 3 o desempenho térmico vai ficar de ruim a péssimo.
 

4 minutos atrás, Nathan48 disse:

outra coisa perdi um tantão de pasta térmica e sobrou o que tá na foto, será preciso eu repor mais?

Sim, tem que limpar isso aí e aplicar basta térmica nova. A quantidade é mais ou menos um grão de ervilha no centro do processador, a própria pressão do bloco espalha.

Sobre ter saltado a mola e o parafuso, a princípio não é muito problema, rosqueando o cooler no lugar deve encaixar de volta. Mas se você não conseguiu nem com ele íntegro, assim vai ser pior ainda. De repente paga um técnico pra fazer a instalação pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A pecinha preta circular não quebrou nenhuma perninha não.. Eu fiz esse esquema de X mas não rolou, talvez porque eu não fiz muita força com receio de zoar a placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 Não mas o que eu quis dizer não é instalar o cooler sem o parafuso, e sim instalar sem colocar de volta a pecinha redonda circular, tipo ela faz tanta diferença assim? 

 

Obs: o cooler e a placa-mãe estão perfeitinhos, não zoou o lugar de colocar os parafusos porque coloquei a base que vem de volta e parafusei de novo... o problema foi o parafuso sair mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan48 Bom que não quebrou.

 

Mas agora já sabe como fazer, tem que fazer pressão.

 

Coloca a placa-mãe em cima de uma mesa, não vai quebrar.

 

Eu montei o cooler box do meu 2200G com a mobo em cima da caixa da própria placa, não faça pressão de mais, é coisa leve, só pra fazer a mola abaixar junto do parafuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tipo a peça tá normal, ela só saiu e não consigo por de volta sabe.. e decidi não força pra não dar mais *****, mas então nenhuma das 4 perninhas dela quebrou ela ta do jeitinho que tá na foto, no cooler box também ta tudo legal, a parte do dissipador q encaixa o parafuso tá perfeita também.. eu não fiz pressão de maneira uniforme no cooler e talvez isso pode ter sido o que deu problema, como é minha primeira vez fazendo eu fiquei com muito receio de ferrar a placa já que não sei o quão sensível ela é.. Fiz todo procedimento em cima da caixa da placa-mãe com a placa em cima do plástico que ela vem embalada.

 

Se alguém puder me recomendar uma pasta térmica com desempenho legal e acessível fico muito agradecido!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan48 Certo.

 

Pra colocar aquela arruela vai dar um pouco de trabalho, mas tem que colocar de volta.

 

Na hora de fixar o cooler, coloque a mão em cima do cooler, pressionando um pouco pra baixo, ai você consegue apertar melhor o parafuso sem que o cooler levante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pera que agora eu não entendi foi nada.. Eu preciso aperta o parafuso pra ele sair o máximo possível e depois colocar a arruela "em cima" pra quando ele voltar ela se encaixar sozinha, é isso? 

 

Cara o processador foi muito tranquilo sabe.. Ele encaixou certinho fez um barulhinho e depois só travei o socket, nisso tenho certeza absoluta que o processador tá perfeitamente encaixado sem problema, pelo menos nisso..

 

Vou tentar arrumar isso quando tiver mais tempo e calma, mas de qualquer forma vou ter que deixar o processador na placa sem o cooler por enquanto, já que a pasta térmica tá pouca.. tem problema? O processador tá na placa e ela está embalada na caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan48 Básica mente isso.

 

Você vai colocar a mola de volta no parafuso e vai posicionar no local certo dele.

 

Com a arruela em mãos, você deverá apertar o parafuso para que a ponta de rosca dele surja do outro lado, note que no parafuso há uma região que tem corte.

 

As travinhas da arruela deve ficar nessa parte.

 

Vai apertar o parafuso e colocar a arruela até que não seja mais possível remover facilmente.

 

Irá ficar igual um dos outros 3 parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth chega uma hora que você já fez tanta força que se não dar um tempo é capaz de dar mais *****.. mas então, depois de um ***** esforço consegui.. eu tive que entortar as "perninhas' pra cima, assim ele entrava e depois alinhei elas e ficou perfeito nem parece q passei por lá.. Espero q tudo ocorra bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...